Translate

30 de out. de 2019

Evento realizado em 50 lojas da rede de forma simultânea encontrou lar para 153 animais; no total 48 ONG’s/Protetores participaram

Adoção responsável é o grande legado do 3º SRDay

Adoção responsável é o grande legado do 3º SRDay

Evento realizado em 50 lojas da rede de forma simultânea encontrou lar para 153 animais; no total 48 ONG’s/Protetores participaram

São Paulo, outubro de 2019 - O grande legado do 3ª edição do SRDay, evento que ocorreu no último sábado (26) para promover a causa animal, foi a divulgação da importância de se realizar uma adoção responsável por parte dos tutores. Realizado em 50 lojas da Petland, o SRDay contou com a participação de 48 ONG’s/Protetores, que disponibilizaram os animais para adoção. A ação aconteceu em 25 cidades d10 Estados diferentes além do DF.
No total, 153 animais sem raça definida foram adotados e encontraram um lar. O número representa 34% do total de cães (273) e gatos (174) colocados à disposição para adoção. A campanha contou com grande adesão dos visitantes, já que, todas as lojas da rede participaram também como ponto de coleta para doações, cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a ação.
"Em todas as campanhas que apoia ou realiza, a Petland prioriza a adoção consciente. Para isso, as ONGs/Protetores fazem uma pré-avaliação com o futuro interessado em adotar para saber se de fato ele reúne condições em cuidar do pet. Isso é fundamental para educar os tutores sobre a importância de se adotar", afirma Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland.
Segundo o executivo, estimativas realizadas nos EUA dão conta de que 30% dos animais adotados são abandonados e voltam às ruas. "É por isso que não queremos que as pessoas apenas se encantem com o fato de adotar. Queremos que elas entendam a responsabilidade que é ser um tutor. E tivemos êxito em passar essa mensagem na 3ª edição do SRDay", afirma Albuquerque.
No total a Petland conta com 100 franquias em todo o Brasil, sendo a maior em número de lojas no PaísNa rede são realizadas campanhas regulares de adoção no decorrer do ano. Além disso, são disponibilizadas caixas de coletas em todas as franquias para que as pessoas possam doar para as ONG’s locais.
Além de ceder o espaço para adoção, no dia 26, as lojas também abriram mão de todo o faturamento, deduzidos os impostos e royalties devidos à Petland Inc.-EUA, para as três ONG’s que mais fizeram eventos de adoção no período de outubro de 2018 a outubro de 2019, e que constam no calendário oficial da redeSão elas: Aila (Aliança Internacional do Animal); com sede em São Paulo, Amigo Animal; de Curitiba (PR), e a protetora Raquel Fiorio, de São José dos Campos (SP).
Para quem não participou do SRDay 2019 ainda dá tempo de contribuir, as lojas da rede Petland continuam com os pontos de coleta até a próxima quinta (31). Faça a sua doação.
Parceria de sucesso
O resultado também agradou as entidades beneficiadas, entre elas a protetora Raquel Fiorio, de São José dos Campos. Dos 20 animais que ela levou para a loja Petland São Dimas, em São José dos Campos, 6 (30%) foram adotados, inclusive uma fêmea adulta e seu filhote para uma mesma família. "Foi nosso recorde. Estamos muito felizes por vermos o interesse das pessoas em ajudar com trabalho voluntário, doação de ração e apoio em geral. Que venha o próximo!", afirmou a protetora, que cuida de um total de 90 animais.
ONG’s e Protetores SRDay 2019AATAN, Abrace, Abrigo CoraCão, Adote BC, Adote um AUmor-MIAUmor, AILA, AMADO VIRA LATA, Amicats, Amor Animal, Amor de 4 Patas, AMPA, Animais Tem Voz, APAJA, AVAMA, Canto da Terra, Cão Sem Dono, Clube Vira Lata, Codevida, Dindas Formiguinhas, Elisa Protetora, Grupo Bom Amigo de Proteção Animal, Guiomar Protetora, Instituto Amor em Patas (IAPA), Lar da Regina, Lar do Nando, Liga do Bem, Mapan Protetores de Animais, Marina Inserra Adotedog, Patinhas Carentes, Patinhas que Brilham, Pet Help, Pet que Latiu, Projeto Amigos Bichos, Projeto Cão Sem Fome, Projeto Coração com Patas, Protetora Adriana Tenório, Protetora Cats Tati Miojo, Protetora Lilian Moura, Protetora Rafaela, Protetora Raquel Fiorio, Protetora Sueli, Protetores de Patinhas, Protetores Latido Feliz, S&P Protetores Independentes, Somos Todos Bichos, SOS Pet Alpha, SOS Vida Pet e Turma do Abrigo.
Apoiadores SRDay 2019
Bioflorais, Ceva, Ferplast, GR Pet, Hercosul, Jambo, Malloo, Pet Delícia, Pet Society e Tubline Pet.
Fotos do evento disponíveis para download aqui
Sobre a Petland
Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre o ser humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede está em 19 países: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Árabia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia, Qatar, Líbano, Kuwait e Bahrein. No Brasil a Petland iniciou suas operações em 2014 e assim foi conquistando seu espaço no mercado. Com a aquisição da 100% Pet, em 2018, se tornou a maior rede de Pet Shop em número de lojas do Brasil.
Mais informações: http://www.petlandbrasil.com.br

Atendimento à imprensa
2PRÓ Comunicação
Teresa Silva -- teresa.silva@2pro.com.br
Myrian Vallone -- myrian.vallone@2pro.com.br
Carolina Mendes -- carolina.mendes@2pro.com.br
Tels. (11) 3030-9463 / 9436 / 9404
www.2pro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patrocinar Cultura

Patrocinar  Cultura
Livro:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *