Translate

14 de out. de 2019

Ex-professora volta à sala de aula para se formar em Direito: ‘Estudar não tem limite’

Ex-professora volta à sala de aula para se formar em Direito: ‘Estudar não tem limite’
Aos 61 anos a aposentada cursa Ensino Superior na Anhanguera Presencial de Marília e quer realizar o sonho de trabalhar em um escritório
A moradora de Marília, Benedita Célia do Rosário Melo, passou grande parte da sua vida em uma escola. Já foi professora e diretora, mas agora resolveu fazer o caminho inverso. Depois de aposentada, a veterana de 61 anos sai de casa diariamente para voltar à sala de aula, dessa vez como aluna: “As pessoas acham que tem que parar tudo depois de uma certa idade e não é assim. Para amar e estudar não há limite”, afirma.
O número de idosos no Brasil tem aumentado, já são mais de 28 milhões de pessoas acima dos 60 anos. Assim como a expectativa de vida, que também aumentou nessa faixa: a dos homens chega a 72 anos e cinco meses e a das mulheres, aos 79 anos e seis meses, de acordo com pesquisa do IBGE .
De olho neste novo cenário, Benedita não perdeu tempo e resolveu realizar seu sonho. Natural de Belém do Pará, a aposentada que vive em Marília há três anos, iniciou o curso de Direito em 2018 na Anhanguera Presencial e já tem planos para o futuro. “Quero me realizar, trabalhar em um escritório e, além de ganhar algum dinheiro, posso ajudar outras pessoas”, conta.
O que manda é a cabeça, não a idade
A verdade é que Benedita nunca parou: nas salas de aula preencheu seu tempo ao lado dos alunos e, em seguida, como diretora. Hoje, além de estudar, conta que faz seus crochês para vender e até já criou um canal no youtube para ensinar a técnica. Completa sua rotina com trabalho voluntário e ainda dedica-se a escrever poemas.
“Recebo elogios dos professores porque sou muito dedicada. Às vezes as pessoas não correm atrás de seus sonhos limitadas pela idade. Claro que não é fácil, mas faço a minha parte, quero fazer melhor por mim”, conclui.
A professora do curso de Direito da Anhanguera, Karine Silva Carchedi, confirma que são só elogios para Benedita. “Ela é uma aluna exemplar, extremamente dedicada, participativa. A gente imagina que uma pessoa não tão jovem como ela teria dificuldade com a tecnologia, mas ela tirou de letra. Os colegas de sala se miram nela como exemplo de perseverança. Eles se ajudam, aprendem com ela e ela com eles. Somos muito honrados em tê-la como aluna”, afirma.
Benedita conta que tem quatro filhos e eles também são um incentivo para continuar a estudar. “Tem aluno na minha sala com idade do meu neto. Sou a mais velha da sala, mas não sou a única da faculdade, já vi outras pessoas mais velhas nos corredores”, conta.
Um desses alunos mais experientes é o mestre de obras Edson José Bueno. Com quatro filhos e uma neta, de 2 anos, o estudante decidiu que não é hora de pensar na aposentadoria. Ele conta que já tentou estudar outras vezes, mas o dia a dia, a criação dos filhos não deixava.
“Vou seguir firme nos estudos. Eu acho que o que manda é a cabeça, não a idade. Quero ser exemplo para a minha neta e para meu filho de 16 anos. A gente vê esses jovens desistirem em qualquer dificuldade. Dificuldades todos temos, mas o que não falta é coragem para não desistir. É meu objetivo. A gente tem que ser diferente, pensar num futuro melhor. O mundo está mudando e a gente tem que acompanhar”, acredita.
Sobre a Anhanguera
Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.
Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.
Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: www.anhanguera.com
Sobre a Kroton
A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.
Contatos para a imprensa:
Weber Shandwick www.webershandwick.com.br/ Twitter / Facebook / Youtube : Weber Shandwick Brasil
Celular: (14) 98115-2200
Renata Polonio -- rpolonio@webershandwick.com
Heloizi Parra -- hparra@webershandwick.com
Viviane Santa Cruz -- vsantacruz@webershandwick.com
Renata Albuquerque -- ralbuquerque@webershandwick.com

Patrocinar Cultura

Patrocinar  Cultura
Livro:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *