Translate

14 de out. de 2019

FIESP REFORÇA OUTUBRO ROSA E OFERECE, NA PAULISTA, EXAMES GRATUITOS


Ciesp
FIESP REFORÇA OUTUBRO ROSA E OFERECE, NA PAULISTA, EXAMES GRATUITOS, OFICINA PARA APRENDER A FAZER O AUTOEXAME E CURSO DE AUTOMAQUIAGEM

+ Saúde Outubro Rosa, acontece na calçada da Fiesp, nos dias 16, 17 e 18 de outubro. Serão três dias de ações em prol da saúde da mulher, durante o mês de conscientização sobre câncer de mama e de colo do útero

Prevenir é uma das melhores formas de lutar. O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Somente para este ano, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama, com risco possível em 56 registros da doença a cada 100 mil mulheres.
O movimento conhecido como Outubro Rosa é celebrado anualmente desde os anos 90. Com a intenção de compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero a campanha promove a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.
Para fortalecer a campanha, a Fiesp em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida e Instituto ABHIPEC, realizará o + Saúde Outubro Rosa. Serão três dias de ações em prol da Saúde da Mulher.
Confira a programação:
Nesta quarta-feira, dia 16.10, das 10h às 15h, uma equipe de enfermeiros especializados estará à disposição, na calçada da Fiesp, para aferição de pressão arterial e medição do Índice de Massa Corporal (IMC).
O público poderá aprender sobre o autoexame com o auxílio da Mamamiga, modelo de mama utilizado para identificar os tipos de alterações que podem indicar um câncer. Por fim, ainda nesta ação, as mulheres terão a oportunidade de fazer o bem por meio da doação de uma mecha de cabelo, que será utilizada para a confecção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer.
Já na quinta e sexta-feira (17 e 18 de outubro), das 9h às 17h, mulheres em tratamento do câncer e que agendaram previamente um horário poderão participar das oficinas do projeto De Bem Com Você – A Beleza Contra o Câncer. Uma oportunidade para aprender técnicas de beleza e automaquiagem, visando a melhoria da autoestima da mulher e a vontade de seguir em frente.
Este ano, o INCA e o Ministério da Saúde lançaram a campanha Outubro Rosa 2019 com o objetivo de reforçar três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária, detecção precoce e mamografia. O foco da campanha é "Cada corpo tem uma história. O cuidado com as mamas faz parte dela".
O +Saúde é uma iniciativa da Fiesp que, com o apoio de parceiros, promove a informação como forma de prevenção de riscos à saúde. O acesso às atividades, como sempre, é gratuito.
Serviço:
+ Saúde Outubro Rosa
16, 17 e 18 de outubro (quarta, quinta e sexta)
Dia 16/10, das 10h às 15h
Dia 17 e 18 de outubro, das 9h às 17h
Calçada da Fiesp (Avenida Paulista, 1313, São Paulo)
Mais informações:
Assessoria de Imprensa da Fiesp
11 3549.4484
[[HPICSTRIP]]
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)Assessoria de Jornalismo Institucional
(11) 3549.4731
Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)Assessoria de Imprensa
(11) 3549.3579








Patrocinar Cultura

Patrocinar  Cultura
Livro:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *