Pesquisar no CIDADE DE MARÍLIA

Jobecam desenvolveu modelo de recrutamento com objetivo de contratações mais assertivas


Oracle usa recurso de seleção às cegas de HRTech brasileira em programa
de estágio LATAM
Jobecam desenvolveu modelo de recrutamento com objetivo de contratações mais assertivas
O recurso de seleção às cegas para recrutamento em empresas, desenvolvido pela HRTech brasileira Jobecam, plataforma de empregos que otimiza os processos de recrutamento e seleção, por meio da ferramenta de vídeo e uso de algoritmos inteligentes, foi escolhido pela Oracle para a primeira etapa do programa de estágio Generation Oracle 2019. Com a solução de HRTch brasileira, a gigante de tecnologia realizou a triagem de candidatos de toda a América Latina.
De acordo com o gerente de parcerias com startups e ISVs, Lucas Queiroz Nobeschi, a ferramenta atendeu o objetivo do projeto trazendo perfis diversos, mais plurais e que se encaixassem nos valores da empresa. "O uso da plataforma Jobecam nos ajudou a selecionar candidatos que representam nossos princípios: viver para excelência, ser uma pessoa apaixonada, comporta-se como dono, ter espírito de startup e encarar a verdade e ser obcecado pelos clientes - sem levar em conta suas características físicas ou background de formação, e sim levando em conta suas reais experiências e propósitos em que acredita.", explica o executivo.
A seleção contou com 18 mil inscritos. Deste, 5 mil que utilizaram a solução da Jobecam para entrevistas às cegas e responderam questões de 1 minuto por meio de 4 vídeos. Ao todo, 74 candidatos foram selecionados, incluindo profissionais de países como Brasil, México, Peru, Chile, Costa Rica, Argentina, Colômbia e Porto Rico.
"A parceria com a Oracle foi um divisor de águas na vida da Jobecam. Ter a confiança desta gigante, acreditando em nosso propósito é uma validação para a plataforma e um sinal de que estamos no caminho certo", destaca a fundadora e CEO da Jobecam, Cammila Yochabell.
Parceria
A Jobecam e a Oracle são parceiras desde 2018, quando a startup foi selecionada para participar do programa de aceleração Oracle ScaleUp Ecosystem. Na oportunidade, a HRTech teve acesso a projetos que potencializam a inovação e a tecnologia, além orientações, suporte P&D e acesso aos ecossistemas de clientes e produtos Oracle.
SOBRE A JOBECAM
Fundada em 2016 pela empreendedora Cammilla Yochabell, a Jobecam é uma plataforma de empregos que otimiza os processos de recrutamento e seleção, por meio da ferramenta de vídeo e uso de algoritmos inteligentes. A ferramenta desenvolvida pela startup ranqueia os perfis mais aderentes a uma vaga a partir de palavras-chave que o recrutador delimita, acelerando em mais de 70% o processo de contratação e economizando tempo e dinheiro, tanto de candidatos quanto de recrutadores. Além disso, para tornar o processo ainda mais assertivo, as entrevistas podem ser feitas às cegas, eliminando possíveis vieses inconscientes e garantindo que sejam destacadas somente as reais habilidades do profissional.
A HRTech já recebeu investimentos de empresas como People+Strategy, BRQ Digital Solutions e do grupo Havard Business School Alumni Angels of Brazil, foi acelerada pela Oracle e participou da terceira turma do programa de aceleração do Facebook e Artemisia, que acontece dentro da Estação Hack – primeiro centro para inovação criado pela rede social americana no mundo para impulsionar startups de impacto social.
Acesse jobecam.com e saiba mais.
SOBRE A CEOFormada em Petróleo e Gás, com MBA em Gestão Estratégica e Econômica em RH pela FGV Management, Cammila Yochabell é natural de Mossoró, Rio Grande do Norte. Realizou diversos cursos de extensão na área de gestão de pessoas e negócios nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia e tem mais de 7 anos de experiência em Recursos Humanos, atuando como intraempreendedora em empresas multinacionais de grande porte. A empreendedora tem o proposito de promover um mundo que valorize as diferenças nas organizações e levou isto para o DNA da Jobecam.
SOBRE A ORACLEA Cloud Oracle oferece um conjunto completo de aplicativos integrados para vendas, serviços, marketing, recursos humanos, finanças, cadeia de suprimentos e indústria, além de dispor de infraestrutura altamente automatizada e segura de segunda geração, com o Banco de Dados Autônomo da Oracle. Para mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL), visite-nos em oracle.com

Informações para a imprensa
11 3815-8952
Daniela Costa – daniela@pineapplehub.com.br Olivia Moderno – olivia@pineapplehub.com.br Ivan Netto – ivan@pineapplehub.com.br

Postagens mais visitadas