Pesquisar no CIDADE DE MARÍLIA

Nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) lança o Mackenzie Integridade

Mackenzie lança Centro de Estudos Avançados de Políticas de Integridade e Políticas Públicas em São Paulo

Ministros Alexandre de Moraes (STF) e Wagner de Campos Rosário (CGU) participam do evento inaugural

Nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) lança o Mackenzie Integridade – Centro de Estudos Avançados de Políticas Integridade e Políticas Públicas. O evento inaugural acontece no campus Higienópolis (Rua Itambé, 143 - Higienópolis) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), e contará com a presença de renomadas autoridades públicas que farão palestras ao longo de todo o dia. Ele é o primeiro centro de estudos e pesquisas dos temas no país.
O Mackenzie Integridade é um centro de estudos avançados sobre Políticas de Integridade e Políticas Públicas que afetam tanto o exercício da Administração Pública quanto as ações do Setor Privado, da Academia e da Sociedade e objetiva contribuir com estudos, pesquisas, debates e apresentação de propostas para o combate eficaz à fraude, à corrupção, aos abusos e aos desperdícios que afetam os setores público e privado, prejudicando a sociedade e as futuras gerações.
Segundo o conselheiro do IPM Antônio César Freitas, o Mackenzie Integridade nasce para prestar grande contribuição à sociedade brasileira e à disseminação da ética, "discutindo temas complexos e atuais do direito, da economia (em conjunto com o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica), da administração pública e governança corporativa, de questões tributárias, das novas tecnologias, com uma visão multidisciplinar e se voltará ao intercâmbio com outras universidades ao redor do mundo e organismos multilaterais como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)".
Na ocasião estarão presentes o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes; o ministro de Estado da Controladoria Geral da União, Wagner de Campos Rosário; o membro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República professor Dr. Milton Ribeiro; o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Smanio Antonio; o diretor do Mackenzie Integridade, professor Dr. Antonio Carlos Rodrigues do Amaral; o senador Roberto Rocha, relator da reforma tributária no Senado Federal; o senador e presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional do Senado Federal, Nelson Trad Filho; o diretor da Columbia Law School, Adam Kolker; o diretor da Faculdade de Direito Mackenzie, professor Dr. Felipe Chiarello; o professor da Esalq/USP e cientista formado pela Harvard University, Weber do Amaral; o professor Emérito da Faculdade de Direito Mackenzie, Ives Gandra da Silva Martins, a Secretária Nacional da Família, Angela Gandra Martins, dentre outros.
Para o diretor do Mackenzie Integridade Antonio Carlos Rodrigues do Amaral, o centro objetiva desbravar um enorme campo de estudos avançados, do direito à economia, da administração à engenharia, transversalmente a diversos campos do saber, considerando a indispensável perspectiva ética nas atividades governamentais, empresariais e sociais. "É uma iniciativa pioneira no Brasil, unindo a produção do conhecimento científico com absoluto rigor técnico às questões morais subjacentes às complexas relações humanas. Visa ser um centro de referência e de excelência global nas pesquisas e debates sobre as políticas de integridade e atuará na formulação de políticas públicas em geral. Além dos estudos acadêmicos, será um polo produtor de conhecimento e de disseminação da cultura ética e do aprimoramento das questões técnicas de diversos desafios enfrentados por governos e empresas, no âmbito doméstico e em suas relações internacionais. Também elaborará estudos para entidades governamentais e para o setor privado, projetos de lei e pareceres técnicos multidisciplinares", ressalta.
O Mackenzie IntegridadeO Centro de Estudos Avançados de Políticas de Integridade e Políticas Públicas surgiu inspirado por uma entidade irmã, o Center for the Advancement of Public Integrity - CAPI da Columbia Law School da Columbia University, em Nova York, instituição na qual Antonio Carlos Rodrigues do Amaral desenvolve atividades acadêmicas como professor visitante (Visiting Scholar).
O objetivo do Mackenzie Integridade é tornar-se um centro de excelência acadêmica e referência internacional, visando colaborar na elaboração e discussão de propostas de políticas públicas relacionadas às questões de integridade e ética governamental, empresarial, acadêmica e social. Igualmente, promoverá pesquisas e estudos acadêmicos para a elevação dos padrões de governança e progresso social, beneficiando a comunidade mackenzista, o exercício do governo, a gestão das empresas e a sociedade.
Tais objetivos trarão reflexos positivos à segurança jurídica, ao ambiente de negócios e de investimentos e à imagem internacional do Brasil. Assim, o tradicional rigor acadêmico dos professores e do corpo discente do Mackenzie em muito poderá colaborar com o País e a sociedade com estudos, pesquisas, publicações, eventos e debates voltados à formulação de projetos e propostas nas diversas áreas relevantes das Políticas de Integridade.

O centro se insere no plano de internacionalização do Mackenzie e tem o intuito de aproximar e estabelecer convênios para pesquisas, publicações e organização de eventos junto às mais renomadas universidades do mundo, a exemplo das atividades já levadas à Universidade de Columbia.
Após o encerramento da sessão da tarde haverá o lançamento de livro: "Lei Anticorrupção – Sanções na Defesa da Concorrência", do prof. Fabiano Petean, no terraço do Auditório Mackgraphe.
A programação completa está disponível no endereço Mackenzie Integridade inscrições no link.
O ministro Alexandre de Moraes atenderá a imprensa.
Interessados em cobrir o evento devem solicitar o credenciamento via Assessoria de Imprensa pelo e-mail: imprensa@mackenzie.br.



Serviço
Evento inaugural: Mackenzie Integridade - Centro de Estudos Avançados de Políticas Integridade e Políticas Públicas
Data: 4 de outubro
Horário: das 8h30 às 12h – Auditório Ruy Barbosa
das 14h às 18h30 – Auditório MackGraphe
Endereço: Rua Itambé, 143 – Higienópolis – São Paulo

Resultado de imagem para Sobre a Instituto Presbiteriano Mackenzie

Sobre a Instituto Presbiteriano Mackenzie
O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa das unidades nas cidades de Brasília (DF), Curitiba e Castro (PR), Rio de Janeiro (RJ), Palmas (TO), São Paulo, Barueri e Campinas (SP). O IPM é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. A instituição é comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento, inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, sempre de acordo com princípios cristãos.

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Informações
Assessoria de Imprensa Universidade Presbiteriana Mackenzie

imprensa@mackenzie.br

Contato: (11) 2766-7280

Celular de plantão: (11) 9.8169-9912

Postagens mais visitadas