Translate

Pesquise

22 de nov. de 2019

Alunos do Colégio Termomecanica (CTM) irão espalhar 890 livros pela cidade de São Bernardo do Campo


Colégio Termomecanica distribui 890 livros para promover o acesso cultural por meio da leitura
Com o intuito de promover o hábito da leitura, a sustentabilidade e o compartilhamento, alunos do Colégio Termomecanica (CTM) irão espalhar 890 livros pela cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, entre os dias 22 e 27 de novembro, com a #LeituraCompartilhada.
Trata-se de uma ação do CTM Solidárioprojeto pedagógico de voluntariado que visa contribuir na formação integral de jovens do Ensino Fundamental e Médio, que conta com um comitê de 492 alunos e, neste ano, teve a adesão de 25 pais voluntários.
Os livros foram arrecadados pelos alunos do Colégio ao longo do mês passado e o próximo passo da ação é distribuição em pontos variados da cidade, convidando as pessoas para a leitura e compartilhamento dos livros.
"Os alunos estão preparando uma dedicatória personalizada para quem encontrar os livros, sugerindo que após a leitura, eles sejam deixados novamente em um lugar público para que possam ser lidos por outra pessoa. Caso o leitor prefira, também pode deixar um livro que não esteja usando, para ser compartilhado também", explica Pablo Fabiano Carneiro, professor coordenador do projeto CTM Solidário.
Quem não encontrar os livros mas, ainda assim, quiser participar do projeto, pode baixar e imprimir o bilhetinho disponível no site do projeto e compartilhar exemplares pela sua cidade. Quem encontrar um dos livros do projeto, também pode relatar sua história no site do CTM Solidário.
SERVIÇO
#LeituraCompartilhada
Data: de 22 a 27 de novembro de 2019
Local: Diversos pontos da cidade
Marca página #LeituraCompartilhada
Disponível anexo

Mais informações para a imprensa:


Gabriela Pomarino | gabriela.pomarino@cdn.com.br | (11) 4359-6577

Marleide Rocha marleide.rocha@cdn.com.br | (11) 4084-2790

Maria Eduarda Amaral mariaeduarda.amaral@cdn.com.br | (11) 3643-2714


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a manter o site