Translate

Pesquise

30 de nov. de 2019

Alunos do Ensino Médio da região de Ribeirão Preto podem se inscrever até amanhã, dia 1º de dezembro



Resultado de imagem para novotec expresso
Alunos do Ensino Médio da região de Ribeirão Preto podem se inscrever até amanhã, dia 1º de dezembro, para os cursos oferecidos no Novotec Expresso, modalidade de cursos de curta duração do programa Novotec.
No Expresso, o estudante cursa as disciplinas durante um semestre letivo, no contraturno escolar. A atividades serão ministradas em escolas da Secretaria da Educação, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.
O Novotec Expresso disponibiliza 22,6 mil vagas para 31 cursos de qualificação profissional em diversos eixos que respondem a demanda dos jovens e do setor produtivo. A carga horária é de 200 horas/aula, oferecida no período de contraturno em 170 escolas estaduais de todo o estado, nas Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza.
“São cursos rápidos, técnicos, mas que podem dar uma nova chance aos jovens. Temos que caminhar para construir um futuro onde nosso aluno tenha um projeto de vida e pense em várias possibilidades, incluindo o ensino técnico”, pontua o secretário Rossieli Soares.
O programa foi lançado em março e faz parte do movimento de conectar a escola com os jovens. “Além de levar algum tipo de qualificação técnica profissionalizante, os estudantes do Ensino Médio poderão ter uma aproximação maior com o mercado de trabalho”, reiterou Patrícia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico.
A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Centro Paula Souza (CPS), que atua na capacitação de professores e jovens em São Paulo.“É fundamental ampliarmos a oportunidade do jovem no mundo do trabalho. Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”, explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza.
O início das aulas está previsto para março de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a manter o site