Translate

6 de nov. de 2019

Dicas para ir bem no Enem

Dicas para se dar bem no último dia do Enem
Resultado de imagem para enem
Especialista da Somos Educação traz dicas para os momentos pré Exame, além de orientações para o último dia de prova
O segundo e último dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2019 acontecerá neste domingo, dia 10 de novembro. Nesta data, a prova reunirá questões de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Para ajudar os estudantes nas provas objetivas, a professora Hydnea Ponciano, responsável pela área de Currículo e Avaliação da Somos Educação, selecionou as dicas que considera mais importantes:
Dicas gerais - antes da prova:
• Fazer pelo menos uma prova anterior do Enem (os cadernos estão disponíveis no link: http://portal.inep.gov.br/provas-e-gabaritos). Neste teste, é importante que o aluno tente identificar temas em que possua maior e menor facilidade.
• Ler a Cartilha do Participante, focando nas informações mais importantes sobre a prova (disponível no link: http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/downloads/2019/redacao_enem2019_cartilha_participante.pdf)
• Outros conteúdos do MEC, que também podem ajudar: assistir aos vídeos do programa "Hora do Enem" para relembrar e revisar conteúdos e utilizar os "Percursos Educativos" para conhecer os assuntos que mais caem na prova.
Dicas para o dia que antecede a prova:
• Alimente-se bem.
• Tire o dia para passear com os amigos ou seus familiares.
• Durma bem à noite e relaxe.
• Verifique o endereço da prova no cartão de participação. Caso não conheça o local, pesquise sobre as alternativas de trajeto e o tempo necessário para chegar com antecedência.
• Deixe pronto os itens que precisam ser levados de casa: caneta esferográfica preta transparente, snacks (lanchinho rápido) e documento de identidade.
Dicas para o dia do exame:
• Alimente e se hidrate bem. Escolha uma roupa leve e confortável.
• Saia mais cedo de sua casa, lembre-se que o trânsito fica complicado próximo às escolas na data de aplicação do Exame.
• Chegue cedo e confira o local e sala, onde fará o exame. Quando autorizado vá para a sala e faça um breve relaxamento.
Dicas para organizar o tempo:
• O aluno deve começar a prova objetiva passando por todas as questões, respondendo aquelas que julgar fáceis e sinalizando as que considerar médias ou difíceis.
• Depois das questões fáceis, é hora de tentar responder as questões médias, usando os conceitos que relembrou durante esta primeira leitura.
• Antes da rodada final, é indicado que o aluno relaxe, tome água e, então, comece a preencher o gabarito com as questões já respondidas (as consideradas fáceis e médias).
• Por fim, basta responder as questões que faltam (as mais difíceis) e finalizar o gabarito.
Sobre a SOMOS Educação
A SOMOS Educação é o principal grupo de educação básica do Brasil, com uma oferta completa de soluções educacionais. Nossas editoras, sistemas de ensino, escolas e soluções complementares impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos por todo o país. As marcas que compõem a SOMOS são referência em qualidade, formando cidadãos preparados para o futuro e reforçando a capacidade do grupo de transformar a sociedade. Desde 2018, a SOMOS é parte da Cogna, uma das principais organizações educacionais do mundo.
Para mais informações sobre a SOMOS Educação, acesse: http://www.somoseducacao.com.br.
Contatos para a imprensa:

Weber Shandwick
imprensasomos@webershandwick.com
Alice Zeitune - (11) 3027-0205 / 94863-4002
Paula Ramos
Renata Albuquerque
Tel. 11 3027-0267 / 3027-0200

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patrocinar Cultura

Patrocinar  Cultura
Livro:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *