https://www.google.com/appserve/mkt/optin/AD-FnEw6aolQdEQFzj58DL0CRIvBVnLloDmToDBY4md6SHn3YqacVCZlkrbKFHqDmXkeAoP-nva2uUDxHwcbcwnNWAY5tQ-fX20uXTYUutPsyIQTW-5p-yLxuz4?hl=en-US google.com, pub-0664806714269334, DIRECT, f08c47fec0942fa0

COMPARTILHAR

Home

Uma reunião interministerial realizada nesta segunda-feira, em Cariacica, no Espírito Santo


Em Cariacica (ES), reunião interministerial dá continuidade às atividades de implementação do projeto Em Frente, Brasil
LOC: Uma reunião interministerial realizada nesta segunda-feira, em Cariacica, no Espírito Santo, deu início a criação do plano de ação local do programa Em Frente, Brasil, na cidade capixaba. Nesta segunda fase do projeto serão desenvolvidas ações conjuntas entre governos municipal e estadual baseadas em dados estatísticos sobre a violência na região.

O programa busca levar um conjunto de ações de combate e de prevenção à violência para diferentes cidades do Brasil. A proposta alia medidas de segurança pública a ações sociais e econômicas na tentativa de promover a transformação das regiões, por meio da cooperação e da integração entre as três esferas de governo.

Para o secretário nacional de prevenção e combate às drogas do ministério da Cidadania, Quirino cordeiro Júnior, a nova fase significa o fortalecimento das políticas que regem o programa.

SONORA QUIRINO CORDEIRO - SECRETÁRIO NACIONAL DE PREVENÇÃO E COMBATE ÀS DROGAS

LOC: Para o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o programa irá colaborar para restabelecer a sensação de segurança aos moradores da cidade.

Resultado de imagem para cariacica

SONORA GERALDO DE OLIVEIRA JÚNIOR - PREFEITO DE CARIACICA

LOC: No total, dez ministérios trabalham de forma integrada no projeto piloto do programa Em Frente, Brasil, que visa diminuir os índices de criminalidade violenta em cinco cidades do país: Ananindeua, no Pará; Paulista, em Pernambuco; Cariacica, no Espírito Santo; São José dos Pinhais, no Paraná; e Goiânia, em Goiás. Os municípios foram escolhidos por registrarem altos índices de violência.

Reportagem: Alessandro Mendes