Translate

Pesquise

22 de nov. de 2019

Linha 5-Lilás é opção para chegar nas atrações da Virada Esportiva

Resultado de imagem para viamobilidade logo

Linha 5-Lilás é opção para chegar nas atrações da Virada Esportiva
Passageiros devem ficar atentos para as transferências durante o período
São Paulo, 22 de novembro de 2019 - Quem pretende participar dos eventos da 13ª Virada Esportiva, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, encontrará no transporte público sobre trilhos a melhor alternativa para chegar aos locais das atividades que estarão espalhadas pela cidade. A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, adotará estratégia especial para atender o fluxo de passageiros que irão utilizar a linha.
A iniciativa prevê reforço na equipe de atendimento, que estará distribuída em pontos estratégicos das estações para garantir a orientação e auxílio no embarque e desembarque dos passageiros e se necessário a oferta de trens em circulação será ampliada na linha em caso de aumento na demanda. Todas as estações da linha funcionarão normalmente durante o período. No sábado, das 4h40 até 1h da madrugada e no domingo, das 4h40 à meia-noite.
A Linha 5-Lilás faz integração com três linhas metroferroviárias. A estação Chácara Klabin permite a transferência para a Linha 2-Verde do Metrô; a estação Santa Cruz integra com a Linha 1-Azul do Metrô; e a estação Santo Amaro, com a Linha 9-Esmeralda da CPTM.
passageiro que for utilizar a Linha deverá se programar para chegar a tempo à estação de transferência desejada. No sábado, por exemplo, as estações de metrô e da CPTM funcionarão até 1h. Dessa forma, a concessionária recomenda acessar as transferências entre as linhas até 00h30. No domingo, quando a operação do sistema metroferroviário é até a 00h, a orientação é utilizar as transferências entre as linhas até 23h30.
Para evitar filas nas bilheterias das estações, a concessionária orienta as pessoas a comprarem antecipadamente os bilhetes de metrô. Outra dica é proteger os bilhetes de papel para não danificar ou molhar, pois isso impede a leitura pelos bloqueios. É importante lembrar também que é proibido entrar com bebida alcóolica nas estações.
Para conferir todas as atrações da 13ª Virada Esportiva acesse o site do evento. http://prefeitura.sp.gov.br/viradaesportiva/
Informações adicionais sobre a operação podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7106), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h e aos sábados e domingos, das 8h às 18h ou pelo Fale Conosco no link http://www.viamobilidade.com.br/fale-conosco.
Sobre a ViaMobilidade:
A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 16 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na futura Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.
Informações à imprensa
LLYC
Silvia Vasconcelos
11 3054 3319
11 96497 8921
Bruno Godoy
11 3054 3328
11 96470 2884

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a manter o site