Translate

Pesquise

21 de nov. de 2019

No Catar, ministro Osmar Terra é convidado a compartilhar sua história e o que o levou a criar o programa Criança Feliz

No Catar, ministro Osmar Terra é convidado a compartilhar sua história e o que o levou a criar o programa Criança Feliz

LOC: Compartilhar os caminhos para a construção do maior programa de desenvolvimento infantil do mundo. Foi esta a função do ministro da Cidadania, Osmar Terra, durante a palestra ministrada na Cúpula Mundial de Inovação para a Educação, nesta quinta-feira, em Doha, no Catar. O ministro destacou que descobriu nas ações de atenção à primeira infância um caminho para a promoção do desenvolvimento humano e enfrentamento à pobreza. E assim surgiu o programa Criança Feliz, que já atendeu mais de 817 mil crianças e gestantes em todo o Brasil.

SONORA MINISTRO DA CIDADANIA OSMAR TERRA

LOC: A palestra ocorreu um dia após o programa ser premiado com o WISE Awards como uma das ações mais inovadoras do mundo para a educação. Entre os vencedores desta edição do prêmio, Megan Lees-McCowan, representante do programa Street Child - que trabalha com a reinserção de crianças em situação de rua - disse que a atuação do governo brasileiro é uma inspiração para o mundo ao chegar a um grande número de pessoas.

SONORA MEGAN LEES-MCCOWAN

LOC: A ciência demonstra que os primeiros mil dias de vida são os mais importantes para o desenvolvimento humano. É nessa fase que o programa Criança Feliz atua, capacitando as famílias para que estimulem de maneira adequada seus filhos. E é esse viés que chama atenção, segundo a representante da Fundação Catar e mediadora da apresentação, Audrey Giacomini.

SONORA AUDREY GIACOMINI

LOC: O programa Criança Feliz está aberto para adesões dos municípios. Ele integra ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos. Até o momento, a iniciativa já realizou mais de 23 milhões de visitas domiciliares. Saiba mais, acesse cidadania.gov.br.

Reportagem, André Luiz Gomes.


CONHEÇA O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a manter o site