Translate

Pesquise

30 de nov. de 2019

O Novotec Expresso disponibiliza 22,6 mil vagas para 31 cursos de qualificação

Resultado de imagem para novotec expresso
Nesta sexta-feira (29), a Secretaria Estadual da Educação promove um “Dia D” de ações para divulgar o Novotec Expresso, modalidade de cursos profissionalizantes do Novotec que está com inscrições abertas até este domingo (1º).
Todas as escolas estão sendo convidadas a promover atividades sobre o programa. Palestras, mutirão de inscrições, ações com os grêmios escolares e com pais e toda a comunidade são algumas das sugestões.
O Novotec Expresso disponibiliza 22,6 mil vagas para 31 cursos de qualificação profissional em diversos eixos que respondem a demanda dos jovens e do setor produtivo. A carga horária é de 200 horas/aula, oferecida no período de contraturno em 170 escolas estaduais de todo o estado, nas Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza.
Algumas opções são: Ajudante de Laboratório Químico, Introdução em Banco de Dados, Auxiliar de Logística, Computação na Nuvem, Criação de Sites Plataformas Digitais, Desenho no Autocad, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Design de Moda, Edição de Vídeo para Youtubr, Excel Aplicado à Área Administrativa, Gestão de Pequenos Negócios, Horticultor Orgânico, Introdução à Robótica (Programação Arduíno), Marketing Digital, Monitor de Recreação, Monitor de Turismo Corporativo, Organização de Eventos, Práticas de Gestão de Pessoas, Programação Básica para Android, Segurança Cibernética Básica, Suporte a Softwares de Gestão Empresarial e Técnicas De Vendas.
“São cursos rápidos, técnicos, mas que podem dar uma nova chance aos jovens. Temos que caminhar para construir um futuro onde nosso aluno tenha um projeto de vida e pense em várias possibilidades, incluindo o ensino técnico”, pontua o secretário Rossieli Soares.
Para participar, é preciso ser aluno de qualquer uma das séries do ensino médio e se inscrever pelo site do Novotec http://www.novotec.sp.gov.br.
As matrículas online devem ser feitas entre os dias 3 e 7 de fevereiro, e as aulas terão início em março de 2020.

Sobre o Novotec

O Novotec é o novo ensino médio técnico de São Paulo. O programa foi lançado em março e faz parte do movimento de conectar a escola com os jovens do século XXI. “Além de levar algum tipo de qualificação técnica profissionalizante, os estudantes do Ensino Médio poderão ter uma aproximação maior com o mercado de trabalho”, reiterou Patrícia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico.
O foco do Novotec é ampliar as possibilidades de atuação do jovem após a conclusão do Ensino Básico. Um dos intuitos é também reforçar o papel do estado dentro da economia brasileira. “Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”, explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza. A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Centro Paula Souza (CPS).
Além do Expresso, o programa Novotec, também lançado neste ano, conta com outras três modalides: Virtual, Presencial e Móvel. “Queremos expandir possibilidades e mostrar que o Ensino técnico pode ser tão bom como a graduação. Nosso jovem quer estar no mercado de trabalho e a escola atua para facilitar essa missão”, explica o secretário executivo Haroldo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a manter o site