Translate

Pesquise

21 de nov. de 2019

Secretaria da Habitação recebe representantes de entidades e movimentos pró-moradia para reunião

movimentos pró-moradia para reunião


O secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Flavio Amary, recebeu nesta quinta-feira, 21 de novembro, representantes de mais uma centena de movimentos e entidades pró-moradia de todo o Estado, para reunião na sede da Secretaria. O objetivo do encontro foi ouvir os pleitos das lideranças, explicando-lhes o caminho mais ágil e funcional para atendimento habitacional definitivo, a partir dos programas disponibilizados pela Pasta.
A modalidade Apoio do novo programa Nossa Casa, voltada às entidades, e a possibilidade de oferta de subsídios pela agência Casa Paulista aos empreendimentos construídos para associados dos movimentos foram as principais pautas da discussão. Representantes de diferentes entidades inscritas fizeram uso da palavra. Os lideres relataram questões específicas de suas regiões e, em sua maioria, solicitaram soluções por parte da Secretaria de Estado da Habitação e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), especialmente, para famílias com renda entre zero e três salários mínimos.
O encontro contou também com a participação do secretário executivo da Secretaria de Estado da Habitação, Fernando Marangoni, do presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino e dos diretores da Companhia, Marcelo Hercolin, Aguinaldo Quintana e Nédio Rosselli Filho.
O secretário Flavio Amary, o secretário executivo Fernando Marangoni, e o presidente Reinaldo Iapequino debateram com os presentes as limitações do Estado, mas se comprometeram com o agendamento periódico de reuniões semelhantes, para encaminhamento das providências possíveis para atendimento aos movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a manter o site