Translate

Pesquise

1 de dez. de 2019

A equipe Sub-20 do Palmeiras foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro.

A equipe Sub-20 do Palmeiras foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro. O time alviverde foi superado pelo Flamengo por 3 a 0 na final deste domingo (1), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. O Verdão havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, com gol de Gabriel Silva.
O Brasileiro Sub-20 é uma das principais competições da categoria e reúne os 20 melhores clubes do país no ranking da CBF. A grande campanha do Palmeiras teve 14 vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 35 gols marcados e 23 sofridos.

O primeiro tempo da final foi equilibrado, mas o Flamengo precisava de gols e tentou impor mais volume de jogo. Em um chute da intermediária, aos 28 minutos, a bola desviou na zaga palestrina e enganou o goleiro Magrão, abrindo a vantagem para os mandantes. Sem se intimidar, o Verdão seguiu trabalhando a bola em busca do empate.
Em cobrança de pênalti aos 24 minutos, no entanto, o time carioca chegou ao segundo gol. O técnico Wesley Carvalho promoveu as seis mudanças na equipe de olho no gol que poderia levar a decisão para os pênaltis, mas o rival soube amarrar a partida e ainda marcou o terceiro nos acréscimos quando o Verdão partiu com tudo ao ataque.
No ano passado, o Verdão comandado pelo técnico Wesley Carvalho havia levantado a taça do Brasileirão Sub-20 após bater o Vitória na decisão, no Allianz Parque, por 5 a 2, e fazer a festa dos mais de 22 mil torcedores presentes. No jogo de ida, no Barradão, o time alviverde também havia vencido por 4 a 1.
O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 neste ano, em maio, superando o Cruzeiro na final. Com isso, está garantido na Supercopa Sub-20 contra o próprio Flamengo, ainda neste mês. O vencedor terá a vaga garantida na Libertadores Sub-20 do ano que vem (caso o torneio seja realizado pela CONMEBOL).
Somando todas as categorias, o clube tem 32 títulos na temporada e já superou a marca de 23 taças obtida no ano passado – recorde que ainda pode aumentar. Desses títulos, o Sub-20 conquistou a Copa do Brasil, o Paulista (tri consecutivo), o Torneio de Terborg, na Holanda, e a CEE Cup, na República Tcheca.
Vale lembrar que o Palmeiras também está na decisão da Supercopa do Brasil Sub-17 contra o Flamengo. O time palestrino levou a melhor na partida de ida e venceu por 2 a 0 no Pacaembu, na semana passada. O duelo de volta acontece nesta quinta-feira (05), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, com transmissão do SporTV e da CBF TV (MyCujoo).
O Sub-20 disputa simultaneamente a Copa Internacional RS Sub-20, torneio tradicional sediado no Rio Grande do Sul. Atual campeão, o Verdão viajou com outros atletas da categoria e estreou neste domingo (1) contra o Vasco, em Bento Gonçalves-RS. As duas equipes estão no Grupo C ao lado de Racing-ARG, América de Cali-COL e Defensor-URU.
Palmeiras Sub-20:? Magrão; Vitor Ricardo (Ramon), Kaique Mafaldo (Henri), Helder (Lucas Cordeiro) e Nogueira (Vanderlan); Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo (Fabrício) e Alan; Angulo e Gabriel Silva (Guilherme Vieira). ?Técnico: ?Wesley Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a manter o site