BlaBlaCar aposta no Oeste Paulista para dobrar número de caronas no Brasil em 2020

BlaBlaCar aposta no Oeste Paulista para dobrar número de caronas no Brasil em 2020
Plano da plataforma de caronas inclui campanha publicitária na região, que estreia nessa semana com foco em Bauru e Marília.
Ação inclui filme em TV, spots em rádios locais e mídias digitais, contando as vantagens das viagens compartilhadas para quem economizar e socializar
A BlaBlaCar, maior plataforma de caronas no mundo, chegou há quatro anos no Brasil e registrou crescimento exponencial no número de usuários nesse período. Ao todo já são mais de 5 milhões de usuários e 30 milhões de assentos oferecidos. Para continuar crescendo, a empresa francesa aposta no Oeste Paulista como um dos principais eixos de viagens compartilhadas do país.
Em 2019, a região teve um aumento de 130% no número de viagens, percentual acima da média nacional. Em 2020, a BlaBlaCar planeja crescer 200% no Oeste Paulista e, para isso, investirá em uma campanha publicitária com foco em rádio, TV e digital (Google e Facebook) para conscientizar a população sobre a importância do compartilhamento de assentos vazios para viagens de longa distância.
"As caronas formam um modelo de transporte essencial para quem precisa economizar e ter mais tempo. Mas o principal efeito para a sociedade é a diminuição no número de carros nas estradas e a redução nos níveis de emissão de CO2 na atmosfera", afirma Ricardo Leite, diretor geral da BlaBlaCar no Brasil. "Nosso objetivo é eliminar assentos vazios nas estradas. Com a BlaBlacar, a média de pessoas por carro nas estradas do Brasil , que é 1,9 pessoas, chega a 3,9", completa o executivo.
De acordo com o executivo, só no terceiro semestre de 2019, foram oferecidas mais de 215 mil caronas na região, um crescimento de 70% em relação ao mesmo período do ano anterior. "As principais rotas da BlaBlaCar ligam as capitais ao interior do país, mas vemos no Oeste Paulista um potencial inigualável de crescimento. Ainda há muitas cidades sem conexão direta por transporte público, o que muitas vezes impossibilita o deslocamento da população. Com as caronas, além da facilidade de deslocamento para estudos, visitar familiares ou até para o turismo, a economia pode chegar a 75% para condutores que compartilham assentos em seus veículos", completa Leite.
Em Bauru, por exemplo, foram oferecidas 160 mil caronas em 2019, crescimento de 180% na comparação com o ano anterior. Mais de 76% dos usuários na cidade possuem menos de 35 anos, enquanto a média nacional aponta 61,8% de jovens nessa faixa etária. A distribuição por gênero entre passageiros é mais homogênea: 56% homens e 44% mulheres. Entre os motoristas, 74% são homens e 26% mulheres.
Em Marília, por exemplo, foram oferecidas 66 mil caronas em 2019, crescimento de 170% na comparação com o ano anterior. Mais de 77% dos usuários na cidade possuem menos de 35 anos, enquanto a média nacional aponta 61,8% de jovens nessa faixa etária. A distribuição por gênero entre passageiros é mais homogênea: 56% homens e 44% mulheres. Entre os motoristas, 77% são homens e 23% mulheres.
Em Araçatuba, por exemplo, foram oferecidas 31 mil caronas em 2019, crescimento de 167% na comparação com o ano anterior. Mais de 72% dos usuários na cidade possuem menos de 35 anos, enquanto a média nacional aponta 61,8% de jovens nessa faixa etária. A distribuição por gênero entre passageiros é mais homogênea: 58% homens e 42% mulheres. Entre os motoristas, 80% são homens e 20% mulheres.
Em São José do Rio Preto, por exemplo, foram oferecidas 80 mil caronas em 2019, crescimento de 62% na comparação com o ano anterior. Cerca de 74% dos usuários na cidade possuem menos de 35 anos, enquanto a média nacional aponta 61,8% de jovens nessa faixa etária. A distribuição por gênero é mais homogênea dentre os passageiros: 59% homens e 41% mulheres. Entre os motoristas, 78% são homens e 22% mulheres.
A BlaBlaCar está presente em 22 países e atua no Brasil desde o final de 2015. O país é o seu 3º maior mercado, com mais de 5 milhões de usuários.
Sobre a BlaBlaCar
A BlaBlaCar é a maior comunidade de caronas de longa distância do mundo. A plataforma conecta os condutores que viajam com assentos vazios em seu veículo com passageiros viajando na mesma direção. Juntos, eles compartilham a viagem e os custos. Com a integração de ofertas de ônibus na França, Alemanha, Rússia e Brasil, a BlaBlaCar pretende tornar-se a principal referência em viagens rodoviárias compartilhadas. A BlaBlaCar cria uma solução de mobilidade acessível, conveniente e fácil de usar. Onde houver uma estrada, sempre existirá um BlaBlaCar para você. Para saber mais, acesse http://www.blablacar.com.br

Informações para imprensa:
In Press Porter Novelli
Guilherme Torrezani
(11) 3323-3802
Hugo Duarte
(11) 3323-3802
Juliana Prando
(11) 3185-9962

Comentários