Dr. André Zétola participa de encontro regional do ITI, em londrina, com palestra sobre implantes cerâmicos



Dr. André Luis Zétola, cirurgião dentista e sócio do Instituto Zétola de Odontologia, participou na última quinta-feira, 28 de novembro, do ITI (International Team for Implantology) Regional Meeting que aconteceu em Londrina (PR). O evento reuniu pesquisadores e clínicos renomados, que abordaram diferentes temas, todos com vistas a melhorar resultados através da discussão dos tópicos mais relevantes da odontologia contemporânea. A palestra de Zétola, especialista em cirurgia bucomaxilofacial e doutor em implantodontia, teve como tema "Implante cerâmico na clínica diária".
André Zétola, que é reconhecido como pioneiro na tecnologia de implantes de cerâmica na América Latina, falou sobre o tema como uma nova filosofia na odontologia. "Estamos trabalhando há quase cinco anos no assunto. Essa tecnologia irá revolucionar o mundo dos implantes dentários, principalmente devido a sua cor que é exatamente igual ao dente". Entre as vantagens dos implantes de cerâmica está o desempenho biológico, similar aos implantes de Titânio, que possuem uma taxa de sucesso acima de 95%. Livres de metal minimizam o risco de alergia e a toxidade que podem estar presentes nas ligas metálicas, além de também repelir a placa bacteriana, eliminando o risco de infecção e perda óssea, sendo assim a opção mais saudável para a boca.
O ITI se consolidou, ao longo doa anos, como expoente associação científica internacional. Estabelecido em 1980, se tornou a maior organização acadêmica internacional em implantodontia e regeneração de tecidos associados - uma força motriz na educação e disseminação dos conhecimentos neste domínio, com foco no desenvolvimento de diretrizes de tratamento bem documentadas e baseadas em evidências, bem como na consolidação de dados a longo prazo.
Sobre André Zétola
André Zetola é diretor clínico do Instituto Zétola de Odontologia; graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); especialista em cirurgia bucomaxilofacial pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); fellowship em cirurgia bucomaxilofacial pela Northwestern University (Chicago, EUA); mestre em cirurgia de cabeça e pescoço pelo Complexo Hospitalar Heliópolis; doutor em implantodontia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); ex-presidente do Encontro Internacional da Academia Brasileira de Osseointegração (Abross); professor do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital IPO; palestrante internacional do International Team for Implantology (ITI M


Sobre o Instituto Zétola de Odontologia
Situada na Rua Alferes Ângelo Sampaio, desde 2007, o Instituto Zétola é uma clínica de multiespecialidades onde o paciente é atendido em sua totalidade e de forma humanizada, com tratamentos integrados. Entre as especialidades, estão a odontopediatria, disfunção temporomandibular, prótese dentária, cirurgia bucomaxilofacial, implantodontia, odontologia estética, endodontia (microscopia), periodontia, dor orofacial e ortodontia. O Instituto Zétola é referência no país em atuação e pesquisa e a única clínica multidisciplinar em Curitiba. Comandado pelos cirurgiões dentistas e sócios patrimoniais André Luis ZétolaJimmy Liu e Fábio Santos, também é reconhecida por ser pioneira em alguns dos procedimentos mais avançados do mundo.
Serviço:
Instituto Zétola
Endereço: Rua Alferes Angelo Sampaio, 2303 - Batel
Telefone: (41) 3024-2202
Instagram: @institutozetola
Informações para a imprensa:
Mcomm Comunicação Dirigida

Comentários