Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Iniciativa do programa Meu Emprego - Trabalho Inclusivo busca incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho e oferecer cursos de qualificação profissional

Resultado de imagem para programa meu primeiro emprego
Governo de São Paulo inaugura Polo de Empregabilidade para pessoas com deficiência

Iniciativa do programa Meu Emprego - Trabalho Inclusivo busca incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho e oferecer cursos de qualificação profissional
Nesta quarta-feira (18), a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão e a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Elleninauguraram a segunda unidade do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), no bairro da Boa Vista, região central da Capital.
O PEI integra o programa Meu Emprego - Trabalho Inclusivo, lançado em setembro deste ano, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, e oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora. Além disso, o diferencial do programa é que as equipes de Recursos Humanos das empresas terão suporte no ambiente corporativo, visando a inserção profissional da pessoa com deficiência.
Esse é o segundo espaço inaugurado com o intuito da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O primeiro local fica dentro do Centro de Tecnologia e Inovação - CTI, situado na rodovia dos Imigrantes, km 11,5.
O Polo visa a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho por meio de ações de busca ativa de candidatos, entrevista de habilidades, competências e interesses profissionais e identificação de oportunidades.
A ideia é que também haja quebra de barreiras no ambiente corporativo visando a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho por meio da metodologia do emprego apoiado.
SERVIÇO
Inauguração - Polo de Empregabilidade Inclusivo
Data: 18 de dezembro
Horário: 14h
Endereço: Rua Boa Vista, 170 - Centro - São Paulo

Assessoria de Imprensa
Danilo Palma
(11) 5212-3701 / (11) 9.5083-7576

Comentários