Translate

Pesquise

1 de dez. de 2019

Pelo terceiro ano consecutivo, são-paulinas são campeãs do Paulista Sub-17

8656.jpg

Neste domingo (1), o São Paulo  disputou pelo terceiro ano consecutivo a final do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Diante do Santos, em jogo único, com mando da FPF, na Rua Javari, o Tricolor venceu com gols de Yaya, Emily e Gica, 3 a 1, sagrando-se tricampeã.

Para o duelo, o técnico Thiago Viana voltou a contar com Moura, que estava suspensa na última partida da semifinal, e com o retorno das atletas que passaram a semana com a Seleção Brasileira Sub-20, Lauren, Cris e Yaya. Assim, o São Paulo foi a campo com Marcelle; Tay, Lauren, Moura, Clara; Rafa, Cris, Yaya; Pérola, Emily e Giovaninha. O Tricolor entrou melhor em campo, com mais oportunidades no ataque, construindo boas jogadas com chance de gol.

A bola só foi entrar aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio feita por Rafa, Yaya colocou a bola para dentro, 1 a 0. A são-paulina quase ampliou da mesma forma aos 40 minutos. Cris e Giovaninha também fizeram lindas jogadas, mas o primeiro tempo ficou com o placar mínimo em favor do time do Morumbi.

Sem alterações no intervalo, o São Paulo teve que se recriar no ataque, com o Santos marcando mais de perto e tentando chegar ao empate. Mas aos 8 minutos, pós desperdiçar um gol embaixo da trave, Cris acertou o cruzamento e achou Emily, que não perdoou, 2 a 0. Aos 15 minutos, Pérola saiu para a entrada de Isa. Aos 20 minutos, Giovaninha, que já havia tido mal-estar no fim do primeiro tempo, foi substituída por Gica.

Aos 30 minutos, o Santos diminuiu em cobrança de escanteio, colocando fogo no jogo novamente. Na última substituição, Japa entrou na vaga de Emily. Apesar da tensão, as meninas seguraram o nervosismo e ampliaram o placar, em jogada de Yaya, Cris e finalização de Gica, 3 a 1. Tricolor sagrou-se tricampeão consecutivo do Paulistão Sub-17.

O São Paulo teve a melhor campanha do torneio. Na primeira fase, o Tricolor venceu os seis jogos que disputou, fazendo 18 pontos, 24 gols e levando apenas quatro. Na fase seguinte, a pontuação se repetiu, 18 pontos, com 23 gols feitos e apenas um levado. Assim, no total, com as duas partidas semifinais, 1 a 1 e 2 a 0, o saldo de gols são-paulino é de 52, com 43 pontos.

Logo após a disputa da final, a zagueira Lauren e as meio-campistas Cris e Yaya, se apresentão para a Seleção Brasileira Sub-20. O trio, juntamente com a atacante Jaqueline, do profissional, foram convocadas pelo técnico Jonas Urias para o Torneio Nike Friendlies, nos Estados Unidos, entre 9 e 13 de dezembro. O Brasil estreia contra a França no dia 9 de dezembro, na sequência enfrenta as duas equipes dos Estados Unidos, nos dias 11 e 13 respectivamente. O período de treinos e preparação para a competição será em Itu (SP), entre os dias 28 de novembro a 7 de dezembro. Em seguida, a delegação embarca de Campinas (SP) para os Estados Unidos.

FICHA TÉCNICA:
Escalação: Marcelle; Tay, Lauren, Moura, Clara; Rafa, Cris, Yaya; Pérola (Isa), Emily (Japa) e Giovaninha (Gica)
Técnico: Thiago Viana


FONTE: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude a manter o site