Pesquisar este blog

Receba notícias

Atleta mariliense disputará a Copa Europa de Bobsled

foto Trata-se de um esporte de inverno que consiste em descer com um trenó a mais de 150 km/h em uma pista de gelo
O atleta mariliense Edson Martins embarcará para a Áustria no próximo dia 20 de janeiro para disputar a Copa Europa da Modalidade.
Edson explica que é importante participar da competição para conseguir vaga para o Campeonato Mundial de bobsled, que acontecerá em Lake Placid, ainda sem data definida. O atleta está se preparando para as competições treinando no poliesportivo Pedro Roja Sola e na Box1.
O bobsled é um esporte de inverno que consiste em descer com um trenó a mais de 150 km/h em uma pista de gelo. Segundo Edson a modalidade é conhecida como a Fórmula 1 dos esportes de inverno porque envolve uma pista de gelo, um trenó e muita velocidade. “Sai vencedor o atleta que descer em menor tempo. Quem quiser conhecer um pouco mais do esporte pode assistir ao filme ‘Jamaica Abaixo de Zero”indica.
O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, ressaltou o fato de Marília ser um celeiro de atletas, mesmo em esportes de inverno.
“Fico emocionado com os talentos que o esporte revela aqui na cidade, pois é surreal imaginarmos que temos marilienses que participarão das Olimpíadas de Inverno. São essas coisas que nos fazem sonhar e querer lutar por políticas públicas voltadas ao esporte. Quero desejar uma ótima viagem ao Edson e tenho certeza que pela sua dedicação à modalidade bons resultados virão”, disse Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cidade de Marília: notícias, cultura, educação, entretenimento e política