CMC - MÍDIA

Carnaval na cidade

Ensaios da Nova Marília, Império São Jorge e Salgueiro/Vila Barros são abertos ao público
Foto Noticia Principal GrandeAs Escolas e Grupos de Samba de Marília já iniciaram os ensaios e preparativos para desfiles dos blocos do Carnaval 2020. Os ensaios das baterias da Escola de Samba Nova Marília, Império São Jorge e Salgueiro/Vila Barros são abertos ao público e quem quiser participar basta comparecer.
A escola de samba Nova Marília mantém viva a tradição do Carnaval de rua desde a década de 70 em nossa cidade de forma ininterrupta. Através de parcerias e com muita união, tem buscado de forma criativa a retomada do carnaval de rua.
Sua bateria é composta por mais de 30 membros, pessoas trabalhadoras, de diversas realidades que aprendem a tocar os instrumentos de percussão de forma oral e amor pelo que faz. Desfile da Escola Nova Marília será na Av. João Ramalho no dia 24 de fevereiro a partir das 20h. Os interessados em participar e desfilar na tradicional escola Nova Marília devem entrar em contato com o Presidente Gilsão.
Segundo Gilsão, “o Carnaval popular foi criado pelo povo, nada mais justo que o povo faça parte da história e ocupe as ruas e toque os instrumentos sem formação nenhuma em música, toque por amor ao samba fazendo uma grande orquestra popular, fazendo uma grande festa”.
Bateria da Salvador Salgueiro, com três anos de idade, surgiu das arquibancadas do futebol de várzea, possui uma identidade forte com a comunidade que agora se uniu em prol da cultura e do esporte entre os times Vila Barros e Salvador Salgueiro, tornando um time em prol da comunidade.
O Projeto de iniciativa de Cristiano, que por amor à comunidade que mora, quis transformar, valorizar a cultura do carnaval e ocupar a juventude para aprender tocar instrumentos de percussão, realiza todos os anos ensaios e faz a ponte com poder público para levar mais projetos culturais para dentro de uma das maiores periferias de Marília, a Vila barros.
Neste ano irão realizar o 3º Carna Salgueiro nos dias 21 e 22 de fevereiro: dia 21 na rua Salvador Salgueiro, nº 1085 e dia 22 fevereiro A partir das 19h na Praça do Tiro de Guerra (Rua 16 de Setembro).
A Bateria da Império São Jorge conta com fundadores que já possuem tradição de Escolas de Samba em nossa cidade, sob a regência de Diogo que nasceu praticamente dentro da escola de samba antiga “Unidos do Bonfim”.
Essa bateria é composta por membros da comunidade Argolo Ferrão e realizam 3º CarnaOeste que será no dia 23 de fevereiro a partir das 17h, levando cultura popular e inclusão social em parceria com a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.
As Baterias e Escolas de Samba contam com apoio da Secretaria da Cultura, pois se tratade um resgate da cultura popular, maior festa do país de destaque internacional.
“O Carnaval na cidade mobiliza diversos públicos, com inclusão e diversidade, até religiosa com participação dos terreiros e da bateria da igreja bola de neve que representa grupos evangélicos. Mobiliza setores econômicos, gera renda e turismo para nossa cidade. Carnaval não tem preconceito, carnaval pode ser crítico e de bom humor. Então traga sua fantasia e venha participar, pois estamos preparando algo inovador para nossa cidade”, disse Luciana Santos, Coordenadora Geral do Carnaval 2020.

Foto Noticia Principal Grande

ENSAIOS
Escola de Samba Nova Marília:
Segundas, quartas e quintas-feiras
19h30 até as 22h30
R: João Marcassa, 76 - (GRENOM) Nova Marília
Informações: Gilsão (14) 99652-1595

Bateria Salgueiro e Vila Barros
Sextas e Sábados
19h00 até as 22h30
R: Salvador Salgueiro, 1085
Informações: Cristiano (14) 99854-5145

Bateria Império São Jorge
Terças, quintas e sextas-feiras
19h30 até 23h
Domingo a partir das 18h
Rua: Monsenhor João Batista Toffoli - Argolo
Contato: Diogo Honório (14) 98102-9329


Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA