Pesquisar este blog

Receba notícias

Castanhal investe no setor calçadista brasileiro e lança artigos em juta para atender as demandas do mercado por matérias-primas sustentáveis, principal temática do Inspiramais 2021

Castanhal Companhia Têxtil, maior fabricante de fios, telas e sacarias de fibra de juta das Américas, é um dos destaques do Inspiramais 2021_I, único salão de inovação e design de materiais da América Latina, que reúne fabricantes nacionais e internacionais de roupas, calçados, joias, móveis e outros segmentos. O evento acontece nos dias 14 e 15 de janeiro de 2020, das 09h00 às 19h00, no Centro de Eventos Pro Magno, na capital paulista.


Castanhal marca presença no Inspiramais 2021_I


Castanhal investe no setor calçadista brasileiro e lança artigos em juta para atender as demandas do mercado por matérias-primas sustentáveis, principal temática do Inspiramais 2021_I
A Castanhal Companhia Têxtil, maior fabricante de fios e telas com a fibra de juta das Américas, é um dos destaques do Inspiramais 2021_I, único salão de inovação e design de materiais da América Latina, que reúne fabricantes nacionais e internacionais de insumos diversos para o segmento calçadista. O evento acontece nos dias 14 e 15 de janeiro de 2020, no Centro de Eventos Pro Magno, na capital paulista. Em um espaço localizado na rua F95, a equipe da Castanhal contará com maior conforto para atender os visitantes e apresentar os lançamentos com a fibra de juta

Lançamentos
Em harmonia com o tema do evento - que nesta edição é “Sincronia” -, a Castanhal leva lançamentos com a fibra de juta como a Tela V7,com trama e urdume com o fio 7 lbs, que promove um tecido mais uniforme e fechado, mais adequado para a impressão de estampas, menor desfiamento ao corte, toque mais suave e que viabiliza o desenvolvimento de artigos mais elaborados e recortados para uso em cabedais.


"A Tela V7 é um lançamento que busca atender as exigências dos clientes de um dos segmentos mais importantes da indústria, o calçadista, que busca, a cada estação inovação, matérias-primas sustentáveis e ao mesmo tempo tecnológicas. Além disso, nosso portfólio de produtos é focado em artigos sustentáveis e ecologicamente corretos, esse é o DNA da Castanhal", declara Mauricio Vasques, Gerente Comercial e Marketing da Castanhal.
Mauricio Vasques, Gerente Comercial e Marketing da Castanhal

No stand a empresa apresenta o lançamento de fios engomados mais lineares, com menor pilosidade, mais maleáveis e com melhor desenrolamento. E, para reforçar a ampliação da coleção de fios fantasia com a fibra de juta, a Castanhal realiza também o lançamento de uma nova cartela de cores e produtos, apresentando a diversidade de títulos e misturas com outras fibras, como algodão reciclado, multifilamentos e fio de lurex ouro e prata.
Fios Coloridos de Juta da Castanhal // Foto: Ricardo Fazzi
Fios de Juta da Castanhal // Foto: Ricardo Fazzi
Calçado elaborado pela estilista Flavia Aranha, em Juta Castanhal, no SPFW 47 // foto: Fotosite
Em 2019 foram feitos investimentos na Castanhal para ampliar a produção de telas em juta com a aquisição de teares para atender aos segmentos que, cada vez mais, se interessam por matérias-primas sustentáveis, vegetais e procedentes da Amazônia.
Telas de Juta da Castanhal // Foto: Ricardo Fazzi
Telas de Juta da Castanhal // Foto: Ricardo Fazzi
Exposição de peças do concurso Juta - Fibra Sustentável na Moda
Castanhal e o SENAI CETIQT, em parceria, desenvolveram em 2019 um laboratório de experimentação para utilização dos tecidos feitos com a fibra de juta para o vestuário do dia a dia, apresentando soluções sustentáveis, ecológicas e 100% biodegradáveis para o universo da moda.

Look dos alunos do SENAI CETIQT feitos em Juta da Castanhal
Look dos alunos do SENAI CETIQT feitos em Juta da Castanhal
Look dos alunos do SENAI CETIQT feitos em Juta da Castanhal
O concurso Juta -- Fibra Sustentável na Moda lançou o desafio aos alunos para criar ideias inovadoras com o uso da juta e transformar em peças versáteis, práticas, funcionais e atraentes, oferecendo sustentabilidade na moda, de forma verdadeiramente Amazônica.
A exposição com os sete looks das duplas finalistas terá um espaço exclusivo dentro do evento, localizado na rua H42. Destaque para a dupla vencedora, formada por Amanda Brêtas e Flavia Tampeli, que ganharam uma viagem para visitar a fábrica da Castanhal no Pará e conhecer um pouco mais sobre o processamento da juta, do plantio ao produto final. Os demais finalistas foram: Maria Clara Brodbeck e Thalita Costa (2º lugar); Pedro Louzada e Joana Litiman (3º lugar); Gustavo Souza e Karine Mello; Daniel Gomes e Larissa Alves;João Carvalho e Thaynara Bragança; e Arad e Gabriel Dau.
Economia Circular 100% sustentável
A juta é cultivada por milhares de famílias ribeirinhas que vivem economicamente do seu plantio, que é totalmente integrada ao Bioma Amazônico: é plantada nas áreas de várzea dos rios Solimões e Amazonas, não provoca desmatamento, nem queimadas, sua fibra é natural, orgânica, biodegradável, ou seja, 100% sustentável e contribuindo para a manutenção da Floresta Amazônica.
Castanhal oferece ao mercado produtos ecologicamente corretos, dequalidade e versáteis, disponíveis em várias formas, sendo: fibra cardada, fios de diversas espessuras, telas lisas, coloridas e estampadas, além da tradicional e reconhecida sacaria para embalo de grãos. Durante o plantio, não são utilizados agrotóxicos, herbicidas ou fungicidas, a adubação natural é feita pelo húmus deixado pelas cheias dos rios amazônicos. O amaciamento da fibra de juta é realizado com óleos vegetais de Palma.
Flavio Junqueira Smith, Diretor-Presidente da Juta Castanhal, declara: "Acreditamos que as fibras naturais são as que melhor conseguem atender ao desafio da economia circular. Sustentabilidade é nosso DNA, é prática diária no relacionamento com a comunidade em torno do plantio da Juta. Acreditamos que o ser humano e a natureza são um organismo único e interdependente e que a economia circular é a melhor forma de produzir, consumir, reutilizar e assim buscar aperpetuação de nossa Marca". "Desta forma podemos afirmar que a Castanhal é a maior empresa de soluções em juta e inserida na economia circular das Américas. Essa é a nossa paixão, por isso investimos constantemente em pessoas, processos produtivos, novos usos e aplicações de fibras naturais, parcerias e comunidades do entorno", conclui o dirigente.

Serviço:
Castanhal no "INSPIRAMAIS 2021_I"
Data: 14 e 15.01.2020 (terça-feira e quarta-feira)
Horário: das 09h00 às 19h00
Local: Centro de Eventos PRO MAGNO Endereço: Rua Samaritá, 230- Casa Verde -- São Paulo -- SP Estande: F95 Exposição: H42 www.castanhal.com.br @jutacastanhal
@jutacastanhal

Informações Imprensa Castanhal:
Persona Consultoria de Comunicação
Jornalista Responsável: Ana Cristina de Souza - Mtb: 18.367
Contatos: Ana Cristina de Souza e Beatriz Fontes
e-mail: anacristina@persona.inf.br beatriz@persona.inf.br
fones: 11 5531-1006 e 5531-8958 whatsapp: 11 9 9394-7065

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cidade de Marília: notícias, cultura, educação, entretenimento e política