CMC - MÍDIA

Cola-Cola apoia coleta pelas de garrafas pelas escolas de Marília

Coca-Cola FEMSA Brasil apoia ação de coleta de garrafas PET em Marília
• Parte das 244.369 PETs coletadas por alunos de escolas municipais foi utilizada na decoração de Natal da cidade

Resultado de imagem para garrafas pt escolas de marilia

A Coca-Cola FEMSA Brasil apoiou, em parceria com a Vegui Recicláveis, empresa que promove a despoluição através da reclassificação dos materiais recicláveisa iniciativa mariliense "Concurso Cultural Natal PET", que coletou 244.369 garrafas PET em 16 escolas municipais entre setembro e dezembro do ano passado. A ação é uma realização da Prefeitura e da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM).

Crianças de diversas escolas públicas do município arrecadaram as garrafas, contando com o apoio de coletores de garrafa PET doados pela Coca-Cola FEMSA BrasilAs escolas que mais arrecadaram receberam como prêmio um valor repassado pela ACIM para ser utilizado em lojas ligadas à associação.
Parte dessas garrafas foram utilizadas na decoração de Natal da Marília e cerca de 200 mil unidades - o equivalente a 7 toneladas - foram recolhidas e prensadas pela parceira Vegui Recicláveise a Coca-Cola FEMSA Brasil dará a destinação adequada às PETs.
O apoio a essa ação faz parte do compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil de atuar com responsabilidade para cumprir sua missão de gerar valor econômico e bem-estar social e ambiental em todos os lugares em que está presente e ainda reforça o compromisso com a meta global, World Without Waste (UMundo sem Resíduos), que prevê a coleta e destinação adequada do equivalente a 100% das embalagens colocadas no mercado até 2030.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.
A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com
No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Isabela Mendes - (11) 3165-9569 / isabela.mendes@fsb.com.br
Flavia Trece - (21) 2217-6532 flavia.trece@fsb.com.br
Anna Catharina Siqueira - (21) 2217-6500 / anna.catharina@fsb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA