Como se inscrever no Sisu

Como se inscrever no Sisu? Confira o passo a passo

É hoje! De hoje, terça, dia 21 de janeiro, até domino, dia 26 de janeiro, o Sisu aceita inscrições para 237.128 vagas oferecidas em 128 instituições, entre universidades federais e estaduais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Para te ajudar a não ter dúvidas na hora da inscrição, fizemos um passo a passo, […]


É hoje! De hoje, terça, dia 21 de janeiro, até domino, dia 26 de janeiro, o Sisu aceita inscrições para 237.128 vagas oferecidas em 128 instituições, entre universidades federais e estaduais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.
Para te ajudar a não ter dúvidas na hora da inscrição, fizemos um passo a passo, bem explicado, de como devem ser feitas as inscrições. Confira!

1. Acesse o site oficial:

A primeira coisa a fazer é ter acesso à internet para entrar no site oficial do Sisu. É lá onde acontece tudo e está a tela de login.
Como se inscrever Sisu

2. Faça o login:

Depois de descobrir as datas para inscrição, você precisará usar o seu número de inscrição do Enem e a senha para ter acesso ao Sisu. Vá direto para o site clicando aqui.
Basta preencher os campos com os seus dados. Posteriormente, se necessário, você poderá alterar os dados desse campo de inscrição.

3. Selecione o curso:

Depois de se inscrever, você deve acessar a janela “minha inscrição”, onde poderá finalmente selecionar quais são os cursos de seu interesse. Você deve escolher os cursos por prioridade, ou seja, o primeiro e segundo que você tem mais interesse.
Clique em: 1ª opção de curso para selecionar a universidade e o curso, e faça o mesmo em “2ª opção”.
Depois dessas etapas, é hora de selecionar o tipo de concorrência a que você se enquadra.

4. Selecione o tipo de concorrência:

Existem três modalidades de concorrência para quem quer se candidatar a uma vaga através do Sisu, além da ampla concorrência: alunos de escola pública, pessoas de baixa renda ou cotas por ações afirmativas. Selecione aquela que se enquadra ao seu perfil e que esteja disponível na faculdade do seu interesse.

5. Tela de confirmação:

Por fim, para concluir a sua inscrição você deve confirmar os dados na tela de confirmação, clicando em “Confirmar minha inscrição”. Agora é só acompanhar as inscrições e aguardar o resultado – que deve sair pouco depois do encerramento das inscrições.

LEIA MAIS:







Abertas as inscrições para o Sisu 2020

Inscrições para 237.128 vagas oferecidas em 128 instituições vai até essa sexta, dia 24 de janeiro



Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos têm até a próxima sexta-feira (24) para se inscrever em uma das 237.128 vagas oferecidas em 128 instituições, entre universidades federais e estaduais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.
Podem se candidatar estudantes que participaram do Enem 2019 e obtiveram nota na redação diferente de zero. Para acessar a página do Sisu, basta informar o número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no site.
As notas de corte serão divulgadas nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, que o candidato pode acompanhar e avaliar suas chances. Em 28 de janeiro acontecerá a chamada regular para matrículas.
A lista de espera ficará disponível entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro e a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições será feita a partir de 7 de fevereiro.
O Sisu seleciona candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato.




Comentários