Google

Concurso Prefeitura de Marília faz a maior contratação da história da cidade

foto

Prefeitura convoca mais 105 aprovados no maior Concurso Público da história de Marília

Já foram chamados mais de 2 mil candidatos aprovados e efetivadas cerca de 1.500 novas contratações
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Administração, convocou no último sábado, dia 4 de janeiro, mais 105 candidatos aprovados no maior Concurso Público da história de Marília, realizado pela Fundação Vunesp durante o mês de dezembro de 2017.
Foram convocados, através de publicação no Diário Oficial do Município, 45 Auxiliares de Desenvolvimento Escolar, 30 Auxiliares de Escrita, 20 Professores de Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental), oito Professores de Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), um Professor de Educação Física e um Professor de Inglês.
Os 105 convocados deverão se apresentar nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro, às 8h30 (Auxiliares de Desenvolvimento Escolar do 364º ao 408º lugares); e às 14h (Auxiliares de Escrita do 97º ao 126º lugares, Professores de Emef do 148º ao 167º lugares, Professores de Emei do 693º ao 701º lugares, 19º lugar de Professor de Educação Física e 34º colocado de Professor de Inglês), no auditório da Prefeitura (2º andar do Paço Municipal).
Com mais esta convocação, já são mais de 2.000 candidatos chamados nesse concurso, que teve quase 25 mil inscritos.
O Concurso Público de que trata o Edital de Abertura nº 07/2017 previa 609 vagas para 22 cargos, mas o prefeito Daniel Alonso já autorizou a contratação de aproximadamente 1.500 novos servidores para atender à demanda, ou seja, foram contratados 146,30% a mais do que estava previsto.
O prefeito Daniel Alonso destacou a importância dos concursos públicos. “Estamos muito felizes porque já contratamos cerca de 1.500 novos servidores através de concurso público feito pela Fundação Vunesp, o que garante total seriedade e credibilidade. A nossa administração é a que possui o menor número de cargos comissionados e também a que teve a coragem de realizar o maior concurso público da história de Marília, investindo em novos servidores para atender à demanda e melhorar o atendimento ao munícipe em todas as áreas”, disse o chefe do Executivo.