Em parceria com Be e National Geographic Learning, Vereda Educação oferece programa Bilíngue de Inglês


A partir de 2020, além dos estudantes aprenderem o idioma todos os dias no período integral da escola, terão a oportunidade de optar pelo desenvolvimento do bilinguismo como atividade extracurricular
Dezembro de 2019 - A Vereda Educação, escola-modelo que nasceu com o objetivo de romper barreiras para uma educação de qualidade, em parceria com a Be (Bilingual Education) e com a National Geographic, passará a oferecer o programa Bilíngue de Inglês no contraturno a partir de 2020. A parceria vale para os estudantes das três unidades: Santo André, São Bernardo do Campo e Mooca.

A Be é parte do Green Group, um sólido grupo mineiro de educação com quase 50 anos de atuação, pioneiro na implantação do ensino bilíngue desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Para isso, a Be utiliza um conteúdo disciplinar completo em inglês, fornecido pela National Geographic Learning, para abordar questões de ciências (science), história e geografia (world culture and geography).

O curso está em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e compatível com os parâmetros internacionais de educação da National Geographic Learning. A instituição está no Brasil há 19 anos e reúne os objetivos educativos e a metodologia da Cengage Learning e National Geographic School Publishing com o conteúdo mundial de aula da The National Geographic Society.

Na prática, o programa leva o estudante a mergulhar na natureza da ciência e da investigação científica, auxiliando-o a desbloquear as grandes ideias da ciência e a construir o aprendizado científico. Também proporciona novas formas de pensar a geografia e a história, focando no desenvolvimento das habilidades de formação de mapas mentais e do conhecimento e análise de fatos da cultura mundial. Por fim, desenvolve a linguagem introduzindo conceitos referentes aos diversos temas escolares, levando os estudantes a um aprendizado sólido e natural.

Os estudantes que optarem por esta atividade extracurricular serão preparados para os exames internacionais de Cambridge, ampliando suas oportunidades de desenvolvimento e acesso; e terão intercâmbio em aula, cuja turma aprende com professores nativos mensalmente.

“Ficamos muito honrados em fornecer o primeiro currículo bilíngue do Brasil com o material didático da National Geographic Learning. O acesso a sua vasta coleção de livros, com todo o acompanhamento da Bilingual Education, garante um aprendizado científico de forma natural, expondo aos estudantes questões de relevância global” diz Arthur Buzatto, presidente da Vereda Educação.

A diretora da BE, Claudia Brauer, ressalta a importância da parceria para a fluência dos estudantes da Vereda como preparatório para exames internacionais. “A Vereda é reconhecida pela qualidade acadêmica de seus programas de ensino e tem uma visão integrada dos estudantes”, afirma Claudia. “A Língua não é vista de forma isolada, portanto a fluência torna-se indispensável e vem aliada ao preparo dos alunos para a vida, pensando na formação de um estudante do Século XXI que vive em um mundo globalizado e multicultural”, completa.

Para os interessados, há condições especiais por tempo limitado acessando o site do programa. Os 80 primeiros inscritos de cada unidade terão mais de 50% de desconto, ou seja, poderão contratar o curso pelo valor de R$ 150,00 mensais.

Sobre a Vereda

A Vereda é uma escola-modelo que nasceu com o objetivo de romper barreiras para uma educação de qualidade em padrão internacional de ensino. Com metodologia inovadora, conteúdo próprio e tempo integral, por um preço justo, teve sua primeira unidade inaugurada em 2017, em Santo André (SP), e duas unidades em 2019, em São Bernardo do Campo (SP) e Mooca, na capital. A Vereda é considerada um dos principais projetos educacionais em andamento no Brasil. Mais informações no http://escolavereda.com.br/.

Sobre a Be - Bilingual Education
A Be - Bilingual Education é parte do Green Group, um sólido grupo mineiro de educação presente no cenário há quase 50 anos, que assessora escolas de educação básica na implantação do ensino bilíngue desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. É o único programa a oferecer um conteúdo disciplinar completo - Science, Global Issues e Language - ministrado 100% em inglês, em consonância com a BNCC e compatível com os parâmetros internacionais de educação. A Be tem como parceira de conteúdo a National Geographic Learning, uma renomada editora internacional.

Informações à imprensa


RPMA Comunicação
Gustavo Dezan - gustavo.dezan@rpmacomunicacao.com.br - (11) 9 6615-0414
Alethéia Rocha - aletheia.rocha@rpmacomunicacao.com.br - (11) 98687-4944