Pesquise

Marília







A 443 quilômetros da capital paulista, a cidade de Marília é servida por três grandes rodovias que a conectam às cidades de Bauru e Ribeirão Preto e à fronteira com o Paraná, além da rodovia federal BR-153 que corta o País de Norte a Sul, conectando Marília a cidades distantes, como os municípios de Marabá (PA) ou Aceguá (RS). A região administrativa de Marília engloba, em um raio de 60 quilômetros, 13 municípios, que totalizam 123 mil habitantes.

À localização estratégica, Marília soma vigor econômico no setor industrial, com destaque para os ramos alimentício e metalúrgico. Conhecida como “capital da alimentação”, Marília é berço de grandes fábricas de biscoitos e confeitos, como Marilan, Dori e Bel. Além destas, estão presentes na cidade filiais das multinacionais Nestlé e Coca-Cola. Também foi no município que nasceu a Sasazaki, líder nacional na produção de esquadrias metálicas, portas e janelas de aço e alumínio.

A cidade ainda é destaque na pecuária, sendo a terceira maior produtora do Estado de São Paulo, com 116.552 cabeças de gado, atrás apenas de Mirante do Paranapanema (134,7 mil) e Rancharia (135 mil).

Acesse:

Interior de SP, o gigante do comércio brasileiro
www.fecomercio.com.br/projeto-especial/interior-sp


© FecomercioSP 2017. Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie. A reprodução total ou parcial é proibida sem autorização.

As opiniões expressas neste canal não refletem, necessariamente, a posição da FecomercioSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cidade de Marília: notícias, cultura, educação, entretenimento e política