Pesquise

Marília conquista o título de Município de Interesse Turístico






Marília conquista o título de Município de Interesse Turístico




Vale do Cascata e Cachoeira Primeiro de Maio


No início do século XX, no Brasil, a ordem era desbravar todo o sertão, inclusive o oeste paulista, que permanecia povoado pelos Índios Kaingangs. Com a abertura dos picadões e das demarcações de terras, a cultura indígena deu lugar às fazendas de café, surgindo assim, vários Patrimônios e municípios. Uma dessas terras foi a Fazenda Cincinatina, hoje Cascata, que foi precursora na comercialização de propriedades, dando origem ao patrimônio do Alto Cafezal, que antecedeu Marília. Ainda hoje, apesar do constante crescente urbano, podemos encontrar pequenas áreas preservadas. Uma delas é a Cachoeira Primeiro de Maio, no Vale do Cascata.




Marília conquista o título de Município de Interesse Turístico


Marília conquistou o título de Município de Interesse Turístico. Um avanço importante para a cidade que receberá cerca de 600 mil reais por ano para investimentos na infraestrutura.

Marília tem potencial para ser uma cidade, realmente, turística. Porém a cidade precisa de recuperar suas nascentes de águas, que não muitas, e que por muitos anos foram usadas como descargas de esgoto.A cidade cresceu, se tornou a Capital Nacional do Alimento, no entanto a infraestrutura não acompanhou esses desenvolvimento industrial. Com a recuperação das águas a cidade pode explorar as suas cachoeiras que sempre existiram nos vales que contornam a cidade, esses tembês podem ser explorados para exportes radicais e por turismo ecológicos.
Na atual administração, estamos vendo esses trabalho de recuperação das águas e de um olhar para construir uma cidade, realmente, turística.


Resultado de imagem para vales de marilia


Resultado de imagem para vales de marilia




A imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre e natureza


Caminhos de pedra - Bosque Municipal de Marília -  foto de José Nunes Pereira 


Expedição: Vales e cachoeiras de Marília e região fonte: https://www.youtube.com/channel/UCnhPVoqlzQOWqNlL9rorwmw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cidade de Marília: notícias, cultura, educação, entretenimento e política