CMC - MÍDIA

Miguel Setas recebe medalha Ordem do Ipiranga

Miguel Setas, presidente da EDP no Brasil, recebe medalha Ordem do Ipiranga

Maior honraria concedida pelo governo de São Paulo, a condecoração é dada a cidadãos que prestam serviços de excepcional relevância aos paulistas e ao Estado

8............................................>>..................>>>>>>>>>>>>>>.>>.......... Crédito: Charles Trigueiro/Divulgação EDP

Miguel Setas, presidente da EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, foi condecorado nesta quarta (29) com a medalha Ordem do Ipiranga, a mais elevada honraria do Estado de São Paulo. A homenagem é concedida a cidadãos que prestaram serviços de excepcional relevância aos paulistas e ao Estado de São Paulo. A condecoração aconteceu em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Além de Setas, receberam a homenagem Cândido Bracher, presidente do Banco Itaú; Luiz Carlos Trabuco, presidente do conselho de administração do Bradesco; Cesar Alarcon, CEO da Pirelli na América do Sul; e Benjamin Steinbruch, CEO do Grupo Vicunha.

O evento “Premiações da Cultura” entregou ainda as medalhas: Tarsila do Amaral, para nomes ligados às artes; Mario de Andrade, voltada a destaques no campo das Letras; e Mérito Museológico Waldisa Rússio Camargo Guarnieri, dedicada a museus.

A escolha de Miguel Setas levou em consideração o trabalho da EDP em prol da cultura, arte e valorização da língua portuguesa. Maior investidora portuguesa no Brasil, a Empresa foi a primeira a anunciar, em 2019, o patrocínio à restauração do Museu do Ipiranga. A EDP também é a principal patrocinadora da reconstrução do Museu da Língua Portuguesa. As duas obras têm investimento de R$ 32 milhões da Companhia.

“Preservar e valorizar o patrimônio cultural brasileiro é uma das nossas prioridades estratégicas na EDP Brasil. Este reconhecimento recebido do Governador de São Paulo, João Doria, constitui um estímulo ainda maior para continuarmos a contribuir para este desígnio estratégico. Acreditamos firmemente que só através do investimento na educação e cultura podemos construir uma sociedade melhor”, afirma Miguel Setas.

Há mais de dez anos no País, o executivo português comanda a EDP Brasil desde 2014 e, desde 2015, integra o conselho mundial do grupo EDP. Em 2019, Miguel Setas foi considerado o melhor líder empresarial do setor de Energia pelo prêmio Executivo de Valor, promovido pelo jornal Valor Econômico. A avaliação levou em conta aspectos como o desempenho do executivo na gestão da empresa e sua reputação no mercado.

Sobre a EDP no Brasil
Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA