Museu da Imagem e do Som (MIS) já está com inscrições abertas para sua grade de cursos do primeiro semestre.

MIS abre inscrições para cursos do 1º semestre
Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista, já está com inscrições abertas para sua grade de cursos do primeiro semestre. São diversas opções nas áreas de cinema, fotografia, artes visuais, televisão e música.
Dentre os destaques, estão Mundo medieval e Renascimento na fantasia (em que a especialista em ficção científica Claudia Fusco discorre, a partir da figura célebre de Leonardo da Vinci, sobre a fantasia e as narrativas de ficção fantástica no cinema, na TV e na literatura). Destaque também para o curso de conservação de discos de vinil (para o público aprender, diretamente do Acervo MIS, a como conservar seus próprios vinis em casa); além dos já consagrados cursos nas áreas de fotografia e história da arte do MIS.
Há também um curso específico sobre a história do gênero musical, tema da megaexposição Musicais no Cinema (em cartaz até 16 de fevereiro): That’s também entertainment, com os críticos e professores Cássio Starlig Carlos e Pedro Maciel Guimarães.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site do MIS: www.mis-sp.org.br. Os cursos são pagos (com valores que variam de R$ 50 a R$ 350) e as vagas são limitadas. O número encontros também varia conforme o curso escolhido. Mais informações também pelo (11) 2117-4777.
Confira, abaixo, as opções por mês e área:
JANEIRO
Fotografia: “O básico da fotografia” e “Fotografia para câmeras compactas e smartphones”
Cinema musical: “That’s também entertainment”
Ficção científica e fantasia: “Gênios e genialidade na arte fantástica”
Cinema e TV: “Formatação de roteiro audiovisual” e “Fellini: do realismo poético à criação de seu próprio mundo”
FEVEREIRO
Artes visuais: “Leonardo, Rafael e Michelangelo: do classicismo da alta renascença ao surgimento do maneirismo” e “Psicologia e Da Vinci”
Ficção científica e fantasia: “Mundo medieval e Renascimento na fantasia”
Música: “Conservação de discos de vinil”
Fotografia: “Fotografia de paisagens”
MARÇO
Artes visuais: “História da arte I”
Fotografia: “Fotografia de Rua”; “Curso completo de fotografia”; e “A fotografia e a rua: diálogos entre arte e documento”
Cinema e TV: “David Lynch – Transformando ideias em imagens”; “Crie sua série de TV: oficina de roteiro”; e “História do cinema e dos movimentos cinematográficos”
ABRIL
Fotografia: “Fotografia de retrato”
Artes visuais: “História social da Arte – Uma síntese da individuação artística burguesa na era moderna”
MAIO
Fotografia: “Como criar, desenvolver e apresentar um portfólio fotográfico?”
Artes visuais: “História da arte no Brasil I”
JUNHO
Música e TV: “Produzindo um videoclipe”

Comentários