CMC - MÍDIA

Novo espaço para a Arte Contemporânea em São Paulo

Governo do Estado presenteia São Paulo com novo espaço dedicado à arte contemporânea

Paço das Artes celebra 50 anos e ganha primeira sede definitiva em casarão histórico de Higienópolis; entrada é gratuita

O Governador em exercício Rodrigo Garcia inaugurou neste sábado (25) a sede definitiva do Paço das Artes, museu inteiramente dedicado à arte contemporânea. Aos 50 anos de existência, o espaço abre as portas pela primeira vez em sede definitiva neste 466º aniversário da cidade de São Paulo. Localizado no histórico Casarão Nhonhô Magalhães (entrada pela Rua Albuquerque Lins, 1331), o museu estará aberto a partir das 14h, com entrada gratuita.
“Hoje, no aniversário de São Paulo, a sede definitiva do Paço das Artes é um presente para a cidade. Estamos celebrando a união do poder público com a sociedade civil e o setor produtivo, todos em prol da cultura. O Governador João Doria é um entusiasta da cultura, pois, logo no início do nosso mandato, criou um Conselho de Cultura, com o objetivo de ouvir, discutir, debater e tomar decisões acertadas”, disse Garcia.
O Paço das Artes reúne artes plásticas, artes visuais e multimídia. É o primeiro museu do estado dedicado exclusivamente à arte contemporânea, digital e de obras reprodutíveis. Além do fomento à produção, reflexão e memória da arte, o espaço é considerado a principal incubadora de novos talentos da arte contemporânea brasileira.
“São Paulo ganha mais um espaço cultural de alta qualidade, voltado para a arte contemporânea e focado na ampliação do acesso à cultura”, disse o Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão.
Ao longo de sua história, o Paço das Artes passou por sete diferentes endereços temporários, o último deles um espaço no MIS (Museu da Imagem e do Som). Para abrigar o espaço, a antiga garagem do Casarão de Higienópolis passou por reforma assinada pelo arquiteto Álvaro Razuk, que criou um espaço de ambiente contemporâneo dentro do imóvel tombado pelo patrimônio histórico.
O Paço das Artes também recebe agora as cinco primeiras obras do acervo da instituição, doadas pela artista Regina Silveira, que assina a exposição de inauguração “Limiares”. Esse é o segundo espaço cultural criado pela gestão João Doria – o primeiro foi o MIS Experience, inaugurado em novembro de 2019.
SERVIÇO
Paço das Artes / exposição Limiares
Abertura: 25 de janeiro de 2020, das 14h às 20h
Até 10 de maio de 2020
Paço das Artes
Endereço: Rua Albuquerque Lins, 1331 – Higienópolis
Horário: Terça a sábado, das 10h às 20h | Domingos e feriados, das 12h às 20h

Ingresso gratuito


Casarão Nhonhô Magalhães


ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO TEM ABERTURA DO NOVO PAÇO DAS ARTES E PROGRAMAÇÃO COM DANÇA, EXPOSIÇÕES, FILMES E REALIDADE VIRTUAL



Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado inaugura sede definitiva do Paço das Artes em casarão histórico; Museu de Arte Sacra leva inteligência artificial ao metrô; São Paulo Companhia de Dança realiza ensaio aberto gratuito; MIS oferece entrada gratuita para a exposição “Musicais no Cinema”; Catavento tem atividade com realidade virtual; confira a programação completa
Em celebração ao aniversário de 466 anos da cidade de São Paulo, comemorado no dia 25 de janeiro (sábado), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado presenteia a cidade com a inauguração da nova sede do Paço das Artes, museu voltado à arte contemporânea, no histórico Casarão Nhonhô Magalhães.
Além da abertura do novo espaço, os museus, bibliotecas, Fábricas de Cultura, Oficinas Culturais e a São Paulo Companhia de Dança oferecem programação especial no dia 25, com atrações para todas as idades. Confira:
MUSEUS
Paço das Artes, museu dedicado à arte contemporânea, comemora o aniversário da cidade de São Paulo com a inauguração de sua primeira sede definitiva. O novo espaço, que ocupa parte do histórico Casarão Nhonhô Magalhães, em Higienópolis, abre as portas ao público às 14h, com entrada gratuita e a exposição inédita “Limiares”, de Regina Silveira. O Paço das Artes será o primeiro museu do Estado dedicado exclusivamente à arte contemporânea, digital e de obras reprodutíveis, reunindo artes plásticas, artes visuais e multimídia.
Museu de Arte Sacra inaugura exposição interativa com inteligência artificial e robótica na Sala MAS, localizada na estação Tiradentes do Metrô. Em “ToTa Machina”, de Katia Wille, com curadoria de Bianca Boeckel, o visitante se aproxima de duas obras ligadas a um computador programado para identificar a emoção da pessoa que as observa; conforme o sentimento percebido pela tecnologia, a obra se movimenta de diferentes formas. Já na sede do museu, a partir das 11h, o público poderá conferir a abertura das exposições: “A outra África”, apresentação de centenas de objetos da cultura artística africana, e “Pintura & Música na Arte Colonial Paulista: Jesuíno do Monte Carmelo”, uma homenagem ao recém completado bicentenário da morte do pintor, um dos grandes artistas de São Paulo durante o período colonial. Também às 11h, será lançado o livro “São Paulo Cidade Imperial”, de João Rossi e Paulo Assunção, um estudo sobre a formação e a evolução histórica da cidade entre 1822 e 1889, período que compreende a proclamação da Independência até a proclamação da República.
Museu da Imagem e do Som – MIS, celebra os 466 anos da capital oferecendo entrada gratuita para a exposição “Musicais no Cinema” durante todo o dia 25. A mostra traça um panorama sobre o universo do gênero musical no cinema, desde os primórdios do cinema musicado até obras recentes, como o premiado La La Land (2016) e Rocketman (2019), cinebiografia de Elton John.
Museu da Imigração realiza, das 11h às 16h, a “Oficina de Street Art – Remontando”, atividade que propõe a criação de narrativas visuais inspiradas na identidade e nas memórias familiares, explorando a colagem, o lambe-lambe e o muralismo. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail mirella.rafael@museudaimigracao.org.br. Às 15h, a ação “Para além do trem das onze”, voltada ao público acima de 10 anos, reflete sobre os processos de modernização da cidade e como a industrialização e a chegada do progresso influenciaram no seu desenvolvimento. O encontro proporcionará uma viagem para conhecer a São Paulo retratada por Adoniran Barbosa, sambista paulistano, descendente de migrantes italianos, que – em suas composições – relata o cotidiano dos habitantes e trabalhadores da “terra da garoa”. Os participantes serão convidados a confeccionar um estandarte, alegoria e símbolo das agremiações e dos blocos de carnaval, representando a história desses grupos, suas ideologias e tradições. Para participar, é necessário entrar em contato pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br.
No Museu Catavento, a partir das 9h30, o laboratório maker Universo da Criatividade vai reunir, em um caminhão montado no museu, oficinas criativas de tecnologias como robótica e drones. Das 10h às 16h (a cada duas horas), os visitantes serão convidados a participar de um passeio a diferentes pontos do planeta – ou fora dele, na ação “Expedições – Realidade Virtual”. Também das 10h às 16h (de hora em hora, exceto meio-dia), a Cia de Teatro de Bonecos BUZUM apresenta, dentro de um ônibus especialmente adaptado, o espetáculo “CAIPIRA” que resgata figuras folclóricas presentes na cultura do interior do país.
Memorial da América Latina celebra a data com aquecimento para o carnaval, a partir das 14h, recebendo ensaio do bloco da cantora Anitta. Quem visitar o espaço poderá participar também do “Festival Gastronômico”, que terá pastel, paella e açaí, a partir das 11h.
Museu Afro Brasil inaugura, às 11h, a exposição “Heranças de um Brasil profundo: os donos da terra”, que reúne arte plumária, adornos, máscaras, fotografias, esculturas, utensílios e arte contemporânea de povos e tribos indígenas, entre elas, Karajá, Marubo, Kayapó, Mehinako, Yanomami, Rikbaktsa, Tapirapé, Waurá, Tapayuna e Juruna. No mesmo dia e horário, acontece o lançamento do livro “Viemos de longe, para longe vamos – Povos originários do Brasil, dos paleoíndios à contemporaneidade – Uma bibliografia”, de Carlos Eugênio Marcondes de Moura.
Casa Guilherme de Almeida promove, às 14h, exibição do filme “Uma noite em Sampa”, seguida de debate com o diretor Ugo Giorgetti. Na história, um grupo de endinheirados do interior vem à capital para um espetáculo de teatro e acaba desamparado quando o motorista de seu ônibus desaparece.
Casa Mário de Andrade apresenta “Grupo Boa Praça visita: o choro paulistano”, às 16h. Na aula-show, o grupo de jovens instrumentistas apresenta repertório com músicas de compositores paulistas, como Zequinha de Abreu, Adoniran Barbosa, Garoto, Edmilson Capelupi, Zé Barbeiro e Isaías Bueno.
Casa das Rosas inicia a programação às 10h, com o Encontro Peripatético, visita a referências arquitetônicas na Avenida Paulista. A programação segue, às 15h, com a atividade “Saci e outras histórias”, em que o público entrará em contato com contos caipiras. Às 16h30, o Sarau Poesia e Viola apresenta as violas e as vozes Duo Vereda Violeira, além do trabalho poético-performático de Silvia Camossa e Robsoñ Luquêsi. A programação encerra às 18h30 com apresentação do Madriquê Grupo Vocal, em homenagem a diversos compositores paulistanos.
Museu da Casa Brasileira comemora o aniversário da cidade às 11h, com apresentação da Orquestra Instituto GPA no programa “Música no MCB”. Às 14h30, a oficina “Casa na Praia”, convida os participantes a se sentirem na praia sem sair de São Paulo, com atividades como frescobol, peteca, frisbee, esguicho, banho de sol e esculturas de areia.
Pinacoteca terá, das 10h às 18h, edição da feira “Lá na Vila”, evento de economia criativa com artesãos e microempreendedores de artes manuais e marcas autorais, voltado a público de todas as idades. O evento acontece no estacionamento do museu, com opções gastronômicas e expositores de moda, joalheria, artigos infantis e artesanato. Também no dia 25, o museu realiza venda promocional de catálogos de 40 exposições por R$ 10 cada.
No Museu do Futebol, às 15h, o público poderá participar de oficina com jogos da cultura popular, como taco, queimada e pique-bandeira na área externa. Dentro do museu, educadores vão propor, das 14h às 15h30, os jogos “Futebox”, em que os participantes se tornarão técnicos de um time de futebol, e “Gol de Letra”, que propõe que o visitante relacione caricaturas e frases de autores famosos, além de visita educativa entre 14h e 14h30. Devido à final da Copinha no Estádio do Pacaembu, o museu terá horário de funcionamento diferenciado: bilheteria das 13h às 17h, visitação até as 18h.
BIBLIOTECAS
Na Biblioteca de São Paulo, às 11h, o público poderá jogar uma partida de xadrez com o campeão brasileiro Henrique Mecking, o Mequinho, na atividade “Simultânea de Xadrez com Grande Mestre”. Às 16h, O programa “Hora do Conto” apresenta a história “Os fantasmas da São Paulo antiga”, de Miguel Millano, com a Cia. Mapinguary.
Biblioteca Parque Villa-Lobos vai comemorar o aniversário da cidade às 14h, com a “Oficina Maker”, que ensinará as crianças a criar uma luminária com a silhueta da cidade. Às 16h, a sugestão é a contação de histórias “A história da cidade de São Paulo”, de Walter Vetillo, com o Grupo #BoraLê e interpretação em Libras.
FÁBRICAS DE CULTURA
Fábrica de Cultura Vila Curuçá oferece, a partir das 11h, a atividade literária “São Paulo Corpo e Alma”, que aborda as manifestações de música, dança e teatro do povo paulista em toda a sua variedade de formas e estilos. Às 14h, acontece o “Especial Aniversário de SP”, apresentação dos artistas locais  com repertório de canções de Samba e MPB que fazem referência à Cidade de São Paulo.
Fábrica de Cultura Sapopemba realiza, às 11h, a exposição mediada “Pontos Turísticos da Cidade de São Paulo”, que apresenta, por meio de fotos, lugares marcantes da cidade, como o Parque Ibirapuera, a Avenida Paulista, a Pinacoteca e o Museu Catavento. Das 11h às 15h, a ação “Especial Aniversário de SP” oferece atividades recreativas com pintura de rosto e brincadeiras para as crianças, oficinas de corte de cabelo masculino e designer de sobrancelhas e esmaltação, apresentação teatral do grupo E.S.A, apresentação de palhaços, shows musicais e Michael Jackson cover.
Na Fábrica de Cultura Itaim Paulista, a partir das 10h, a “Intervenção na Biblioteca: São Paulo, a terra da garoa” convida o público a conhecer a história da cidade por meio de uma instalação projetada com os maiores pontos turísticos da capital paulista. Às 14h, a “Tarde Gospel” reúne apresentações de dança e de música dos artistas locais que fazem parte do universo gospel.
A Fábrica de Cultura Parque Belém, às 15h, convida o público para uma partida de RPG (Role Playing Game), jogo em que os participantes criarão seus personagens a partir de premissas do contexto histórico da fundação da cidade de São Paulo e os interpretarão criando desfechos para a história. Das 14h às 17h, o evento “Cover na Fábrica” terá apresentações de RBD Cover, Banda SZU e Cia de dança Mavi Chiachietto.
Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes promove, às 11h, a atividade “Parabéns SP!”, jogo da memória que combina pontos turísticos, museus, parques e demais símbolos da cidade de São Paulo.  Das 14h às 17h, os artistas locais se apresentam na “Mostra de Talentos”.
Fábrica de Cultura Jaçanã promove, às 14h, a atividade “Terreno Fértil”, com a proposta de recolher entrevistas com a comunidade por meio de perguntas sobre temas como moradia e percurso, destacando a diversidade presente no território e as mutações ao longo da vida dos moradores.
Fábrica Vila Nova Cachoeirinha apresenta a “Batalha da Fábrica – Especial Aniversário de SP” às 14h e com a participação de MC’s da região e pocket shows.
OFICINAS CULTURAIS
Oficina Cultural Maestro Juan Serrano apresenta, às 11h, o espetáculo “Uma Pequena Sereia”, sobre uma sereia que se apaixona por um príncipe do mundo dos humanos e espera ansiosamente completar 15 anos para ter a permissão de nadar até a superfície do mar. Famílias podem participar de experimentações artísticas com ingredientes disponíveis na cozinha de casa na “Oficina de Massinha Caseira”, às 12h30. Às 14h, o espetáculo “Família Tubarão contra a poluição de São Paulo” desperta nos pequenos a conscientização sobre a limpeza urbana. Às 12h30, todos poderão confeccionar seus próprios malabares artesanalmente na “Confecção de Malabares com Material Reciclado”. As crianças serão convidadas a criar adereços utilizando materiais como feltro, fitas coloridas, EVA, cola quente e diversos materiais carnavalescos na “Folia Mirim: Criando para o Carnaval”, às 14h30. A partir das 15h, a “Modelagem Artística em Balão de Látex” convida o público a modelar manualmente diversos elementos da natureza ricos em cores e texturas.
Oficina Cultural Oswald de Andrade realiza, às 14h30 e às 18h, exibição comentada do documentário “Quando as Luzes das Marquises se Apagam”, que trata da história das salas de cinema que se localizavam nas avenidas São João e Ipiranga, a Cinelândia Paulistana.
Oficina Cultural Alfredo Volpi realiza, das 10h às 18h, a exposição “O Cuidado de Si”, do Clube “O Fio que Nos Une”, resultado dos trabalhos desenvolvidos pelo Clube de Bordado e Literatura que opera na Unidade.
SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA
São Paulo Companhia de Dança realiza ensaio aberto ao público, às 12h, na sede da Companhia, no Bom Retiro, apresentando três obras: “Aparições”, criação da bailarina e coreógrafa Ana Catarina Vieira que reúne linguagens das danças populares brasileiras, do balé clássico e da dança contemporânea; “Agora”, coreografia de Cassi Abranches premiada em 2019 pelo APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte); e o Pas de Deux “Carnaval em Veneza”, balé clássico cheio de movimento.A entrada é gratuita.
SERVIÇO
MUSEUS
Inauguração nova sede Paço das Artes
Endereço: Rua Albuquerque Lins, 1331 – Higienópolis
Funcionamento: Terça a sábado, das 10h às 20h | Domingos e feriados, das 12h às 20h
Ingresso gratuito
Abertura: 25 de janeiro de 2020, das 14h às 20h
Museu de Arte Sacra de São Paulo
Avenida Tiradentes, 676 – Luz – São Paulo
Telefone: (11) 3326-3336
Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h
Entrada: R$ 6,00 (inteira), R$ 3,00 (meia-entrada)
Estacionamento gratuito no local
Acessibilidade no local
Museu da Imagem e Som – MIS
Av. Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo-SP
Telefone: (11) 2117-4777
Funcionamento: terça a sábado, (fechado às segundas) das 10h00 às 20h00 | domingos e feriados, das 9h00 às 18h00
Estacionamento pago no local
Entrada gratuita às terças-feiras. Todas as exposições do térreo têm gratuidade na entrada. Consulte os valores dos ingressos das exposições e eventos
Acessibilidade no local
Museu da Imigração
Rua Visconde de Parnaíba, 1316 São Paulo-SP
Metrô Bresser-Mooca (900m)
Telefone: (11) 2692-1866
Funcionamento: terça a sábado, (fechado às segundas) das 9h00 às 17h00 e domingos das 10h00 às 17h00
Entrada: R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia-entrada)
Acessibilidade no local
Museu Catavento
Avenida Mercúrio, s/n – Parque D. Pedro II – São Paulo- SP
Telefone: (11) 3315-0051
Funcionamento: terça a domingo, (fechado às segundas) das 09h00 às 17h00
Entrada: R$10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia-entrada)
Entrada gratuita às terças
Estacionamento pago no local | R$ 15,00
Acessibilidade no local
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3823-4600
Funcionamento: terça a domingo, (fechado às segundas) das 9h00 às 18h00
Museu Afro Brasil
Av. Pedro Álvares Cabral – Parque Ibirapuera – São Paulo- SP
Telefone: (11) 3320-8900
Funcionamento: terça a domingo, (fechado às segundas) das 10h00 às 17h00
Entrada: R$15,00 (inteira), R$ 7,50 (meia-entrada)
Gratuidade aos sábados
Acessibilidade no local
Casa Guilherme de Almeida
Anexo: Rua Cardoso de Almeida, 1943 – Perdizes – São Paulo
Museu: Rua Macapá, 187 – Perdizes
Telefone: (11) 3673-1883 | 3672-1391
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h
Entrada: gratuita
Acessibilidade no local
Casa Mário de Andrade
Av. Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo-SP
Telefone: (11)  3666-5803 | 3826-4085
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h
Entrada: gratuita
Acessibilidade no local
Casa das Rosas
Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)
Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447
Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h
Entrada: gratuita
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)
Acessibilidade no local
Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano – São Paulo-SP
CPTM Cidade Jardim (850m)
Telefone: (11) 3032-3727
Funcionamento: terça a domingo, (fechado às segundas) das 10h00 às 18h00
Entrada: R$ 15,00 (inteira), R$ 7,50 (meia-entrada)| Grátis aos sábados e domingos
Estacionamento pago no local
Acessibilidade no local
Pinacoteca de São Paulo
Lá na Vila na Pinacoteca
25 de janeiro de 2020
Sábado das 10h às 18h
Praça da Luz 02 – São Paulo, SP
(11) 3324- 1000
Entrada gratuita na feira e no Museu.
Classificação indicativa: livre
Pet friendly na área externa da feira
Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/nº São Paulo, SP
Terça a domingo, 9h às 17h (visitação até as 18h)
R$ 20 | Meia entrada: R$ 10 | Entrada gratuita para crianças até 6 anos
Entrada gratuita para todos às terças-feiras.
Combo família (a partir de 4 pessoas) R$ 15 | Meia entrada R$ 7,50
Grupos (acima de 10 pessoas) R$ 15 | Meia entrada R$ 7,50
Horários no dia 25/01: bilheteria das 13h às 17h, visitação até as 18h
BIBLIOTECAS
Biblioteca de São Paulo
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – São Paulo – SP
Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul
Tel.: (11) 2089-0800
Funcionamento: de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30
Gratuito
Biblioteca Parque Villa-Lobos
Av. Queiroz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros – São Paulo – SP
Tel.: (11) 3024-2500
Funcionamento: de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30.
Acessibilidade no local
Gratuito
FÁBRICAS DE CULTURA
Fábrica de Cultura Vila Curuçá
Rua Pedra Dourada, 65
(11) 2016-3316
Funcionamento: terça a domingo, das 9h00 às 17h00 (Noturno: conforme grade de atividades de cada unidade)
Acessibilidade no local
Entrada gratuita
Fábrica de Cultura Sapopemba
Rua Augustin Luberti, 300
(11) 2012-5803
Funcionamento: De terça a domingo, das 9h00 às 17h00 (Noturno: conforme grade de atividades de cada unidade)
Acessibilidade no local
Entrada gratuita
Fábrica de Cultura Itaim Paulista
Rua Estudantes da China, 500
(11) 2025-1991
Funcionamento: terça a domingo, das 9h00 às 17h00 (Noturno: conforme grade de atividades de cada unidade)
Acessibilidade no local
Entrada gratuita
Fábrica de Cultura Parque Belém
Complexo do Parque Belém – Av. Celso Garcia, 2231 (Entrada 1) / Rua Nelson Cruz nº 140 (Entrada 2)
(11) 2618-3447
Funcionamento: terça a domingo, das 9h00 às 17h00
Acessibilidade no local
Entrada gratuita
Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes
Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281
(11) 2556-3624
Funcionamento: terça a domingo, das 9h00 às 17h00 (Noturno: conforme grade de atividades de cada unidade)
Acessibilidade no local
Entrada gratuita
Fábrica de Cultura Jaçanã
Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138
(11) 2249-8010
Funcionamento: terça a sexta, das 9h00 às 19h00; sábados e domingos: variável de acordo com a programação
Acessibilidade no local
Entrada gratuita
Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Rua Franklin do Amaral, 1575
(11) 2233-9270
Funcionamento: terça a sexta, das 9h00 às 19h00; sábados e domingos: variável de acordo com a programação
Acessibilidade no local
Entrada gratuita
OFICINAS CULTURAIS
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo
Tel. (11) 3222-2662
Segunda a sexta das 9h às 22h | Sábados das 10h às 18h
Oficina Cultural Maestro Juan Serrano
Rua Joaquim Pimentel, 200 – Taipas
Tel. (11) 3994-3362
Segunda a sexta das 8h às 18h | Sábado das 8h às 13h
Oficina Cultural Alfredo Volpi
Rua Américo Salvador Novelli, 416 – Itaquera – São Paulo
Tel: (11) 2205-5180 e 2056-5028
Terça a Sexta das 10h às 21h30
Sábados das 10h às 18h; Sábados das 10h às 18h
São Paulo Companhia de Dança
Local: Rua Três Rios, 363 – 1º andar – Bom Retiro – São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA