Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

O prefeito Daniel Alonso entrega materiais escolares

foto Ano letivo terá início nos dias 4 e 5 de fevereiro para alunos das Emefs e Emeis, respectivamente
O prefeito Daniel Alonso confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 22, que os kits escolares serão entregues para os alunos da Rede Municipal de Ensino já na primeira semana de aulas do ano letivo de 2020.
As aulas terão início nos dias 4 e 5 de fevereiro para Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), respectivamente.
Todos os itens foram apresentados ao chefe do Executivo nesta quarta-feira pelo secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi, em encontro que teve também a presença do secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira.
Os kits serão entregues nas próprias unidades escolares, sendo que todos os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) estarão recebendo o material. Já para a Educação Infantil, apenas as turmas de Nível I e Nível II não têm o kit, pois são bebês mais novos – de 4 meses até um ano e dois meses de idade. A partir do Nível III, mais Maternal I e II e Infantil I e II todos terão o seu kit escolar.
Ao todo, a gestão do prefeito Daniel Alonso estará fazendo a entrega de aproximadamente 18 mil kits escolares, sendo 10 mil para as Emeis e 8 mil para as Emefs.
Confira os materiais que serão entregues no kit escolar, por turma:
EMEIS
Nível III (a partir de um ano e três meses) e Maternal I (dois anos de idade) – Cola branca de 90 gramas (um item), giz de cera grosso (um) e tinta guache com 6 (um caixa).
Maternal II (três anos) – Caderno de cartografia (um item), pasta polionda 3,5 cm (uma), cola branca de 90 gramas (um item), giz de cera grosso (um), tinta guache com 6 (uma caixa) e lápis de cor jumbo (um).
Infantil I e II (4 e 5 anos) – Caderno de cartografia (um), caderno brochurão (dois), pasta polionda 2 cm (uma), lápis de cor com 12 (uma caixa), canetinha hidrográfica (uma), tesoura sem ponta (uma), lápis preto (dois), borracha (uma), apontador com coletor (um), cola branca de 90 gramas (uma) e tinta guache com 6 (uma caixa).
EMEFS
1º Ano (6 anos) – Caderno de cartografia (um), caderno brochurão (cinco), lápis de cor com 12 (uma caixa), canetinha hidrográfica (uma), tesoura sem ponta (uma), lápis preto (seis), borracha (duas), apontador com coletor (um), cola branca 90 gramas (uma) e régua (uma unidade).
2º e 3º Ano (7 e 8 anos) – Caderno de cartografia (um), caderno brochurão (cinco), lápis de cor com 12 (uma caixa), canetinha hidrográfica (uma), tesoura sem ponta (uma), lápis preto (seis), borracha (duas), apontador com coletor (um), cola branca 90 gramas (uma), caderno de caligrafia (um) e régua (uma unidade).
4º e 5º Ano (9 e 10 anos de idade) – Caderno de cartografia (um), caderno brochurão (cinco), lápis de cor com 12 (uma caixa), canetinha hidrográfica (uma), tesoura sem ponta (uma), lápis preto (seis), borracha (duas), apontador com coletor (um), cola branca 90 gramas (uma), caderno de caligrafia (um), régua (uma), caneta azul (duas) e caneta marca texto (uma unidade).
O prefeito Daniel Alonso lembrou que o kit escolar é um dos itens que a Prefeitura entrega aos alunos da rede municipal. “Vamos começar com os kits, mas todos os alunos receberão também os estojos, as mochilas, os uniformes e os tênis. A educação municipal de Marília é referência em nosso país e a nossa gestão não mede esforços para que continue sempre avançando.”


Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Comentários