Pesquise

Prefeitura abre as inscrições no Caoim

foto
Serviço é voltando para faixa etária entre 06 e 17 anos e conta com nutricionista, educador físico, fisioterapeuta, psicóloga e enfermeira para atenção multidisciplinar
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está com inscrições abertas para o tratamento oferecido no Caoim (Centro de Atendimento à Obesidade Infantil de Marília) para crianças e adolescentes que apresentem diagnóstico de sobrepeso ou obesidade, na faixa etária dos 6 aos 17 anos.
O centro especializado recebe encaminhamento de unidades de saúde; de escolas municipais, estaduais e particulares, bem como de outros parceiros. Caso a criança ou adolescente necessite, mas não tenha sido encaminhado, é possível entrar em contato diretamente com o Caoim para agendar uma consulta de avaliação. Apresentando os critérios citados, a família será matriculada.
Para consulta e matrícula é preciso comparecer no Caoim com o cartão SUS da criança ou adolescente e também do responsável, que acompanhará em todo o tratamento, ao longo de um semestre.
Com uma equipe que inclui enfermeira, educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogo, o foco é a qualidade de vida, a prevenção de doenças e as mudanças na alimentação, além de melhora do vínculo familiar, diminuição de tempo em eletrônicos e práticas de brincadeiras e exercícios físicos.
Em nota técnica, a equipe defende: “É um período de desenvolvimento da consciência sobre o nosso corpo, interação social, bem-estar, aprendizado sobre os alimentos e a sua relação com nossa saúde, entre outras oportunidades. É um treinamento para a qualidade de vida e escolhas conscientes e saudáveis”, destaca o time de profissionais.
O tratamento é oferecido uma vez por semana, em contraturno do horário de escola, ou seja, com disponibilidade nos períodos da manhã e da tarde.
O serviço funciona na rua 9 de Julho, 395, próximo ao antigo endereço da UBS Cascata. O telefone para contato é o 3454-6618.


Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cidade de Marília: notícias, cultura, educação, entretenimento e política