Pesquise

Reforma do aeroporto de Marília



O investimento total do Governo do Estado é de R$ 2.693.130,82 e a previsão de conclusão das obras é de 120 dias
O prefeito de Marília Daniel Alonso conquistou junto ao Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), órgão da administração do governador João Doria, uma importante reforma no Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich em Marília.
Estão sendo feitas revitalização das pistas de pouso/decolagem, faixa de rolamento taxiway (para a ligação dos aviões entre a pista e o pátio de estacionamento), além da manutenção e recuperação da cerca perimetral do aeroporto.
Com estas melhorias, vai aumentar a segurança das manobras das aeronaves no local, além de permitir maior comodidade para tripulações, usuários e passageiros em geral. O investimento total do Governo do Estado é de R$ 2.693.130,82 e a previsão de conclusão das obras é de 120 dias.
O prefeito Daniel Alonso, que havia reivindicado a melhoria diretamente ao governador João Doria, agradeceu ao chefe do Executivo estadual pela inclusão de Marília no pacote de obras.
“Conversamos como governador sobre a importância de manter Marília sempre na previsão das obras públicas de São Paulo. A nossa cidade tem um potencial imenso de desenvolvimento e precisa de um aeroporto melhor. Também temos reivindicado atenção em outros setores”, disse Daniel.
CONQUISTA
Desde outubro do ano passado, a cidade passou a contar com mais opções de voos. No dia 28 daquele mês, o prefeito Daniel Alonso, acompanhado do Secretário da Administração Cássio Luiz Pinto Junior, fez o corte da faixa que deu início aos voos da empresa Passaredo Linhas Aéreas de Marília direto para São Paulo (capital).
“Nós sabemos que existe toda uma demanda não só para os moradores de Marília, mas para um milhão e meio de pessoas da nossa macrorregião que usam as linhas aéreas com frequência, para irem a trabalho, cuidar da saúde, ou até mesmo para passeio”, disse Daniel Alonso.
Com o programa de desestatização do governo paulista, o futuro do Aeroporto é promissor. Há projeto confirmado que prevê um novo terminal de embarque, que passaria dos atuais 572 m² para 3,5 mil m²; um novo pátio para estacionamento das aeronaves com 23,1 mil m² e novo terminal de embarque, com estacionamento para 300 veículos.

 Foto Noticia Principal Grande
Fotos: Ivan Evangelista Jr. e Mauro Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cidade de Marília: notícias, cultura, educação, entretenimento e política