CMC - MÍDIA

Travessia de Santos - Guarujá

Resultado de imagem para travessia de santos guarujá

Secretaria de Logística e Transportes entrega balsa e amplia a capacidade operacional da Travessia Santos/Guarujá
A FB-20 passou pelo programa de reforma e tem capacidade para 45 veículos
São Paulo, 27 de janeiro de 2020 - A Travessia Santos/Guarujá conta com mais uma embarcação totalmente remodelada, que amplia a capacidade operacional de 500 veículos por hora, em cada sentido, para 612 veículos por hora. Isso significa um aumento de 22% na capacidade operacional do sistema.
A FB-20 recebeu amplo trabalho de reforma que incluiu todo o casco e convés, sistemas de propulsão, elétrico e hidráulico, recebeu novos equipamentos de salvatagem e nova pintura. Além disso, a embarcação recebeu novo grafismo em homenagem ao aniversário da cidade de Santos, que completou 474 anos neste dia 26 de janeiro.
Novo Programa de Reformas e Manutenções - Com mais essa entrega, a Secretaria de Logística e Transportes e a DERSA somam nove embarcações reformadas e modernizadas desde o início do ano passado.
Na ocasião, quando se iniciou a nova gestão, foi implantado o Novo Programa de Reformas e Manutenções, com serviços ampliados para 24 horas por dia, inclusive feriados e finais de semana -- antes, atuava só em horário comercial.
Outras três embarcações vão ser entregues ainda neste verão, sendo uma balsa e duas lanchas de passageiros. As lanchas irão operar na Travessia Santos/Vicente de Carvalho, que terá a capacidade operacional também ampliada dos atuais 1.927 passageiros por hora, em cada sentido, para 3.082 passageiros por hora -- aumento de 60%.
Ainda nesta temporada de verão, a Travessia Guarujá/Bertioga também irá receber uma lancha exclusiva para pedestres e ciclistas, com capacidade para 190 passageiros.
Desempenho da Travessia Santos/Guarujá nas semanas de Natal e Ano Novo - Passaram pelo sistema, o mais movimento do Estado, mais de 287 mil usuários, volume 7,45% maior em comparação com o ano de 2018. Foram 135.076 veículos, 75.607 motos, 72.122 bicicletas e 4.343 pedestres.
O tempo máximo de 120 minutos foi registrado apenas no dia 27/12, em razão do excesso de veículos e congestionamentos nas rodovias da região, principalmente na Cônego Domenico Rangoni, o que fez com que muitos motoristas optassem pela travessia de balsas, que apresentava tempo de espera menor em relação às estradas. Mesmo assim, esse tempo máximo de espera foi 33,3% menor em relação ao registrado no mesmo período de 2018, quando a fila chegou a 180 minutos.
Vale destacar que, na véspera de Natal (24/12), o tempo para embarque não passou de 25 minutos e, na véspera de Ano Novo (31/12), a fila se manteve durante todo o dia com tempo mínimo, ou seja, 15 minutos.
Esse resultado positivo se deve ao intenso trabalho das equipes mecânicas que hoje desempenham um papel fundamental com a manutenção noturna, que vem garantindo menos problemas técnicos e mais agilidade nos serviços.
Canais de Comunicação
Os usuários das Travessias Litorâneas têm à disposição os seguintes canais de informação: site www.dersa.sp.gov.brTwitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733 711 e o App Travessias, que pode ser baixado gratuitamente em smartphones com sistemas Android e IOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA