Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

CARTILHA SOBRE O CORONAVÍRUS

UGT DISTRIBUI CARTILHA SOBRE O CORONAVÍRUS PARA SEUS TRABALHADORES
Resultado de imagem para CORONAVIRUS CHINAPreocupada com a chegada do coronavírus, a UGT (União Geral dos Trabalhadores) está enviando para seus 1.300 sindicatos de todo o País, uma cartilha com recomendações sobre o vírus. Cerca de 12 milhões de trabalhadores, dos setores de comércio e serviços, já estão recebendo o material via mídias sociais, wattsApp e e-mails.
Nós próximos dias, também serão entregues 1 milhão de cartilhas em papel aos trabalhadores em geral. "Estamos preocupados especialmente com os desempregados (11,9 mi) e informais (38,8 mi), pois a maioria não tem plano de saúde e, muitos, nem dinheiro para comprar remédios ou para tomar uma condução e ir ao pronto-socorro", afirma Ricardo Patah, presidente da entidade.
Nos próximos dias, a UGT vai iniciar contatos com as empresas para que distribuam máscaras e gel para os funcionários, além de palestras sobre como evitar a contaminação. Por lidar com o público, os funcionários estariam mais expostos ao vírus, segundo Patah.

CARTILHA SOBRE O CORONAVÍRUS 

Comentários