CMC - MÍDIA

Coca-Cola FEMSA Brasil opera com 100% de reciclagem na unidade de Marília na unidade de Marília

Resultado de imagem para reciclagem coca cola

Coca-Cola FEMSA Brasil opera com 100% de reciclagem na unidade de Marília
na unidade de Marília
• Fábrica do interior paulista é a primeira planta da companhia a atingir esse indicador
A unidade de Marília da Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos em volume de vendas no Paísatingiu a meta de operacom 100% de reciclagem, ou seja, sem destinar quaisquer resíduos para aterrosAnteriormente, resíduos comuns eram destinados ao aterro, uma vez que são provenientes de varreduras, sanitários (papel higiênico e toalhas de papel) e restos alimentares.
A fábrica possui iniciativas em prol do meio ambiente e, recentemente, passou a trabalhar com uma compactadora de resíduos, que permite otimizar o armazenamento e consequentemente reduzir as viagens para o seu destino final, causando menor impacto ambiental. Na prática, os resíduos coletados se transformam em combustível alternativopassando por um sistema de coprocessamento que, ao final do ciclo, gera energia para a indústria cimenteira. Essa é uma ação alinhada à iniciativa World Without Waste (Mundo Sem Resíduos), que tem por objetivo coletar e reciclar o equivalente a 100% das embalagens vendidas até o ano de 2030.
"Atuamos com muita responsabilidade para cumprir nossa missão de gerar valor econômico e bem-estar social e ambiental em todos os lugares em que estamos presentesCom nossas iniciativas internas, teremos capacidade de reciclar nove toneladas de resíduos por mês", conta Gilberto Souza, Gerente de Meio Ambiente da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume dec vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.
A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com
No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Isabela Mendes - (11) 3165-9569 / isabela.mendes@fsb.com.br
Flavia Trece - (21) 2217-6532 flavia.trece@fsb.com.br
Anna Catharina Siqueira - (21) 2217-6500 / anna.catharina@fsb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA