Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

FSA recebe até dia 29/02/2020, inscrições para programa gratuito de formação em sustentabilidade financeira para o terceiro setor


Instituições interessadas devem preencher o formulário de inscrição disponível no site da Fundação Salvador Arena
A Fundação Salvador Arena (FSA) abre inscrições do processo seletivo para o Acelera Social, programa de formação em sustentabilidade financeira para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que visa a renovação e fortalecimento do terceiro setor brasileiro por meio de capacitação de seus gestores. O público-alvo do programa são gerentes, diretores e conselheiros dinstituições que atuam nas áreas de assistência socialeducação e saúde nestado de São Paulo. O curso tem duração de sete meses, de 8 de maio a 5 de novembro de 2020 e conta com suporte técnico de Mobiliza, Tide Social e Sense Lab.
O objetivo geral do programa é ampliar a capacidade de mobilização de recursos e sustentabilidade financeira das OSCs. "Nossa proposta é auxiliar essas lideranças sociais a renovar sua forma de operar, incorporando inovação nos variados aspectos institucionais, no modelo de financiamento e na construção de sua relação com a sociedade civil", explica Sérgio Loyola, Gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da FSA.

Serão selecionadas 13 organizações para participarem do Programa, que terá atividades presenciais e online, divididas em três módulos: Inovação Social e ImpactoComunicação e Engajamento da Sociedade; e Mobilização de Recursos. "Ao final do período, as instituições deverão elaborar, como trabalho de conclusão do curso, um pré-projeto de sustentabilidade financeira e defendê-lo para uma banca, utilizando os conteúdos das aulas e consultorias realizadas no período. Otrês melhores receberão o "Prêmio Salvador Arena de Sustentabilidade Financeira" como apoio para implantação do projetoalém de outros incentivos, complementa Loyola.
Serviço:
Acelera Social - Consultoria e Formação Gratuita para o Terceiro Setor
Inscrições: a 29 de fevereiro de 2020.
Divulgação do resultado: 13 de março de 2020.
Início: 8 de abril de 2020.
Inscrições e mais informações: http://www.fundacaosalvadorarena.org.br
Sobre a Fundação Salvador Arena
A Fundação Salvador Arena (FSA) é uma instituição civil de finalidade beneficente, de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 1964 pelo engenheiro Salvador Arena (1915-1998) para manter atividades voltadas à transformação social, atuando nas áreas de educação e assistência, e apoiando nas áreas de saúde e habitação. Nos últimos 10 anos, destinou quase R﹩ 590 milhões para ações que visam o fortalecimento do terceiro setor brasileiro e em projetos sociais ligados à educação, saúde e habitação, das regiões da Grande São Paulo, Baixada Santista e semiárido nordestino. Em 2019, foram destinados mais de R﹩ 53,2 milhões para Centro Educacional, seu principal projeto social na área de educação, que atende 2.800 alunos gratuitamente, e mais de R﹩ 11 milhões para projetos sociais e capacitação de organizações do terceiro setor, beneficiando cerca de 40 mil pessoas diretamente e mais de 300 mil indiretamente.
Mais informações para a imprensa
Gabriela Pomarino | gabriela.pomarino@cdn.com.br | (11) 4359-6577
Marleide Rocha marleide.rocha@cdn.com.br | (11) 4084-2790
Maria Eduarda Amaral mariaeduarda.amaral@cdn.com.br| (11) 3643-2714

Comentários