Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Instituto Mauá de Tecnologia está com inscrições abertas para cursos de Pós-Graduação 2020

Resultado de imagem para Instituto Mauá de Tecnologia

Instituto Mauá de Tecnologia está com inscrições abertas para cursos de Pós-Graduação 2020

Cerca de 85% dos alunos que cursam especialização estão no mercado de trabalho. De olho nesse movimento, a instituição oferece 50 cursos de especialização, aperfeiçoamento e atualização profissional

Segundo estudo recente feito pelo Semesp, entidade que reúne mantenedoras de instituições de ensino superior, à procura por cursos de Especialização Lato Sensu no Brasil, de 2016 a 2019, cresceu cerca de 74%. Um dos principais motivos apontados para o aumento foi a garantia de empregabilidade em tempos de crise e a possibilidade de aumentar o leque de atuação no mercado de trabalho. A pesquisa ainda apontou que 85% dos alunos brasileiros que cursam especialização trabalham.

De olho no movimento do mercado de trabalho, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) está com vagas abertas para os Cursos de Pós-Graduação Modular 2020, que garantem qualidade, inovação e atualização.

A iniciativa da instituição, aplicando esse novo modelo de educação continuada, está em seu segundo ano, e tem como um de seus objetivos respeitar o tempo do aluno. São mais de 50 cursos de Pós-Graduação, com um formato mais prático, pensado para atender às necessidades dos profissionais com rotina atribulada, que desejam manter-se atualizados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.

“O formato modular vem-se destacando e hoje é uma realidade. Não faz sentido, num momento de rápidas mudanças, cursar a Pós num formato rígido. Isso é percebido inclusive na Graduação - procura-se flexibilidade curricular”, afirma o professor Júlio Lucchi, coordenador da Pós-Graduação do Instituto Mauá de Tecnologia.

Como de costume na Mauá, os cursos contam com a presença de um corpo docente de alto nível, atuante no mercado e profundamente comprometido com esse projeto, além de uma das melhores infraestruturas de laboratório do País. Entre as opções, estão os cursos novos de: Ciência de Dados e Inteligência Artificial; Indústria Digital e Indústria 4.0, Práticas Integradas BIM. “Esses cursos focam um novo mercado de trabalho e visam à preparação dos profissionais para as mudanças que estão processando-se”, afirma o prof. Lucchi. Além desses, estão abertas as inscrições para as áreas de Engenharia Automotiva, Engenharia de Alimentos, Gestão de Projetos, Controle e Automação, Engenharia Civil e Design e Inovação.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta-feira, das 11h às 22h, pelo e-mail posgraduacao@maua.br ou no site (maua.br/posgraduacao) dos cursos.


Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia
O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 58 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Engenharia, Administração e Design. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 54 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Informações para a Imprensa
RPMA Comunicação -- Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia
Érick Cirqueira (erick.cirqueira@rpmacomunicacao.com.br) (11) 5501.4736

Comentários