Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Lançamento da obra da unidade do Sesc de Marília.

Foto Noticia Principal Grande
Cerimônia acontece nesta quinta-feira, dia 20, às 10h30, no auditório da Prefeitura
O prefeito Daniel Alonso e o Sincomercio de Marília fazem nesta quinta-feira, dia 20, às 10h30, no auditório do 2º andar da Prefeitura, o lançamento da obra da unidade do Sesc de Marília. Dirigentes estaduais da entidade também vão participar do evento.
A obra será executada pela Citycon Engenharia e Construções LTDA, uma empresa com 26 anos de atuação, sede em São Paulo e grandes obras em diversas cidades, que vão de residenciais a shopping centers, torres comerciais e centros industriais.
“Nós já conhecemos o projeto e com certeza esse será um dos prédios mais lindos de Marília. A vinda da unidade do Sesc para Marilia será um divisor de águas no que tange à cultura, esporte e lazer e tantos outros benefícios que essa entidade traz para as cidades que já a possuem”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.
O Sesc Marília contará com estrutura completa voltada ao entretenimento cultural, lazer, educação, saúde e na prática de atividades esportivas. 
Localizada entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol, a área total abrange 56.239,53m², sendo que 21.076m² serão utilizados para a construção e o restante fará parte de área de preservação ambiental que ficará sob a responsabilidade da entidade.
A sede terá teatro, clínica odontológica, conjunto aquático com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio, minicampo, quadra de areia, área de convivência e exposições, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, ginástica multifuncional, comedoria/lanchonete, entre outras atividades.
Segundo o site oficial da organização, a previsão é entregar a unidade em 2023. O Sesc ocupa área doada pela prefeitura.
“É um investimento histórico, um sonho de anos, voltado prioritariamente aos comerciários. Uma iniciativa do Sesc que é um presente para a cidade e para região. São 20 anos de trabalho, contatos com a Federação do Comércio. Um trabalho que está sendo premiado”, disse o presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão, um dos principais responsáveis pela vinda do Sesc à cidade.
 Foto Noticia Principal Grande

Colaboração Texto: Giro Marília

Comentários