Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

O desenvolvimento infantil conta com um forte aliado no Norte do país

Criança Feliz promove o desenvolvimento infantil na região Norte do país, reforça ministro

O desenvolvimento infantil conta com um forte aliado no Norte do país: o programa do governo federal Criança Feliz, que se destaca como o maior programa de visitação domiciliar do mundo, com esse propósito. Nesta quinta-feira, a comunidade ribeirinha do município de Careiro da Várzea, no Amazonas, ganhou uma força na equipe de visitadores: o ministro da Cidadania, Osmar Terra, esteve no local e visitou famílias atendidas pelo programa. Na ocasião, Terra afirmou que o Norte é uma das regiões prioritárias do governo federal para a proteção e o desenvolvimento das crianças brasileiras -- uma política aliada de outros investimentos do Executivo.

SONORA MINISTRO DA CIDADANIA OSMAR TERRA

 E a atuação da equipe do Criança Feliz em Careiro da Várzea é uma das referências de atendimento no país. Uma das CENTO E CINQUENTA famílias acompanhadas no município é a da dona de casa Antônia Angelina Ferreira, mãe de Heitor, de quatro meses, e de outros dois filhos mais velhos. E ela conta que foi por causa das visitas do programa que descobriu o prazer e a importância da amamentação.

ANTÔNIA FERREIRA - MÃE DE HEITOR DO CRIANÇA FELIZ EM CAREIRO DA VÁRZEA (AM)

LOC: A visitadora Elinete de Souza mostra que brincar, incentivar e dar carinho são importantes para o desenvolvimento - e fala da emoção de ver a evolução das crianças.

ELINETE DE SOUZA - VISITADORA DO CRIANÇA FELIZ EM CAREIRO DA VÁRZEA (AM)

LOC: Para o ministro da Cidadania, Osmar Terra, os resultados alcançados no município são um sinal de que o Criança Feliz pode fazer a diferença no futuro das crianças de todo o país.

SONORA MINISTRO DA CIDADANIA OSMAR TERRA

LOC: Na ocasião da visita do ministro, o governo do estado do Amazonas também reafirmou o compromisso com o programa. Até o momento, o Criança Feliz está presente em DOIS mil OITOCENTOS E NOVENTA E SEIS municípios brasileiros e já atendeu mais de OITOCENTAS E NOVENTA E DUAS MIL E NOVECENTAS crianças e gestantes. No total, mais de VINTE E SETE milhões e TREZENTAS mil visitas domiciliares foram realizadas por cerca de VINTE E TRÊS MIL E QUATROCENTOS profissionais capacitados que orientam sobre o desenvolvimento das crianças de até TRÊS anos inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e de até SEIS anos que recebem o BPC, o Benefício de Prestação Continuada.Para mais informações, acesse cidadania.gov.br



Reportagem, Karoline Ávila

Comentários