14 de fev. de 2020

O desenvolvimento infantil conta com um forte aliado no Norte do país

Criança Feliz promove o desenvolvimento infantil na região Norte do país, reforça ministro

O desenvolvimento infantil conta com um forte aliado no Norte do país: o programa do governo federal Criança Feliz, que se destaca como o maior programa de visitação domiciliar do mundo, com esse propósito. Nesta quinta-feira, a comunidade ribeirinha do município de Careiro da Várzea, no Amazonas, ganhou uma força na equipe de visitadores: o ministro da Cidadania, Osmar Terra, esteve no local e visitou famílias atendidas pelo programa. Na ocasião, Terra afirmou que o Norte é uma das regiões prioritárias do governo federal para a proteção e o desenvolvimento das crianças brasileiras -- uma política aliada de outros investimentos do Executivo.

SONORA MINISTRO DA CIDADANIA OSMAR TERRA

 E a atuação da equipe do Criança Feliz em Careiro da Várzea é uma das referências de atendimento no país. Uma das CENTO E CINQUENTA famílias acompanhadas no município é a da dona de casa Antônia Angelina Ferreira, mãe de Heitor, de quatro meses, e de outros dois filhos mais velhos. E ela conta que foi por causa das visitas do programa que descobriu o prazer e a importância da amamentação.

ANTÔNIA FERREIRA - MÃE DE HEITOR DO CRIANÇA FELIZ EM CAREIRO DA VÁRZEA (AM)

LOC: A visitadora Elinete de Souza mostra que brincar, incentivar e dar carinho são importantes para o desenvolvimento - e fala da emoção de ver a evolução das crianças.

ELINETE DE SOUZA - VISITADORA DO CRIANÇA FELIZ EM CAREIRO DA VÁRZEA (AM)

LOC: Para o ministro da Cidadania, Osmar Terra, os resultados alcançados no município são um sinal de que o Criança Feliz pode fazer a diferença no futuro das crianças de todo o país.

SONORA MINISTRO DA CIDADANIA OSMAR TERRA

LOC: Na ocasião da visita do ministro, o governo do estado do Amazonas também reafirmou o compromisso com o programa. Até o momento, o Criança Feliz está presente em DOIS mil OITOCENTOS E NOVENTA E SEIS municípios brasileiros e já atendeu mais de OITOCENTAS E NOVENTA E DUAS MIL E NOVECENTAS crianças e gestantes. No total, mais de VINTE E SETE milhões e TREZENTAS mil visitas domiciliares foram realizadas por cerca de VINTE E TRÊS MIL E QUATROCENTOS profissionais capacitados que orientam sobre o desenvolvimento das crianças de até TRÊS anos inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e de até SEIS anos que recebem o BPC, o Benefício de Prestação Continuada.Para mais informações, acesse cidadania.gov.br



Reportagem, Karoline Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cidade de Marília: notícias, cultura, educação, entretenimento e política