Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Professora de 4ª série foi envenenada por alunos

Vista externa da Escola Estadual Dr. Aniz Badra, no Grajaú, na zona sul da capital

Um professora da rede estadual de ensino foi envenenada por alunos 4ª série na tarde dessa quinta feira, dia 13. Os alunos de 9 e 10 anos, colocaram veneno para matar insetos na garrafa da professora, que passou mal e foi encaminhada pela equipe da Escola Dr. Aniz Badra, na zona sul da capital, para um pronto socorro na região de Grajaú. A professora foi medicada e recebeu alta no mesmo dia.     

A Secretaria  de Educação do Estado de São Paulo, repudiou o ato dos alunos, foi registrado um boletim de ocorrência e o caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da região, os responsáveis pelos alunos foram chamados e serão estudadas pedidas que serão adotadas aos alunos da escola Estadual Dr. Aniz Badra. 


Comentários