Pesquise

Prorrogação ou novo concurso público na cidade de Marília


        Resultado de imagem para prefeitura marilia


Prorrogação ou novo concurso público na cidade de Marília 

O concurso para vários cargos realizado pela Prefeitura de Marília em 2017, está sendo alvo de discussões nas redes sociais. A discussão está em torno da  possibilidade de prorrogação ou de  realização de um novo concurso. Os candidatos que passaram, e que estão na lista de espera, contam com a prorrogação, uma vez que é uma prática normal nos concursos em que há uma lista de espera.

 Apesar de o prefeito Daniel Alonso ainda não ter se manifestado, há muita especulação na cidade quanto à prorrogação ou a realização de outro concurso. Nas redes sociais há muita manifestação tanto de grupos que defendem á realização de um novo concurso para que tenham novamente a possibilidade de participarem, passarem ou terem uma classificação que possibilite sua chamada para o cargo almejado.

A cidade passa por um momento de grande transformação no seu quadro de funcionários públicos, além da carência no quadro de funcionários já amenizada, em alguns cargos, há muitos profissionais que se aposentarão esse ano. Seria inviável a realização de um novo concurso em um ano de grandes mudanças,quando a Prefeitura de Marília pode prorrogar a concurso de 2017 e atender suas deficiências no quadro de funcionários e ainda evitar gastos desnecessários. Lembrando que o concurso foi realizado pela Fundação Vunesp,  uma empresa séria e muito bem conceituada na realização de concursos. 

Os candidatos que estão na lista de espera se manifestam a favor da prorrogação, afinal, além de todo o sacrifício das muitas horas dedicadas aos estudos, gastaram pagando cursos e especializações em suas áreas, para que pudessem atender aos requisitos exigidos pelo cargo no qual realizaram as provas.

O concurso da Prefeitura de Marília de 2017, não atendeu a todos os cargos, para a esse momento seria mais viável, depois das eleições, realizar um novo concurso para esses cargos que não foram contemplados.

Com relação ao ato de prorrogação de concurso público o inciso III do art. 37 da CR/88 , dispõe que "o prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período ".

Lembrando que o Prefeito Daniel Alonso ainda não manifestou a respeito da realização de um novo concurso ou da prorrogação do concurso de 2017, que vencerá agora em Março de 2020.No momento, o que estamos vendo são grupos que, segundo seus interesses,  desejam influenciar as decisões que serão tomadas quanto ao último concurso. 


Abaixo assinado:

Prorrogação de concurso municipal de Marília

Prorrogação de concurso municipal de Marília


ABAIXO ASSINADO:
https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/C_Prorrogacao_de_concurso_municipal_de_Marilia/



Jacqueline Bárbara B.
 começou essa petição para 
Câmara Municipal de Marília

Venho por meio deste documento solicitar prorrogação do concurso municipal de Marília SP realizado no ano de 2017 visto que mesmo com o total de vagas oferecidas no edital terem sido preenchidas pelos  candidatos aprovados ainda existe necessidade de servidores públicos no município devido ao número considerávelmente alto de exonerações e aposentadorias. Cito ainda a publicação em diário oficial do município aprovação de 100 vagas de professores e inauguração de novas escolas. Sendo assim promovo o abaixo assinado a seguir 



 Até o momento 862 PESSOAS assinaram a petição PÚBLICA para prorrogação. 

5 comentários:

Unknown disse...

Concordo que o concurso deve ser prorrogado, pois existe uma lista de candidatos habilitados para desenvolver o trabalho ao cargo que o mesmo passou, sendo assim além de que o quadro de funcionários em algumas áreas encontra-se bem defasado. Aguardemos a Confirmação do nosso prefeito. Creio que o bom senso e a legalidade falará mas forte.

Poeta e professor disse...

Sim, é mais viável para a PREFEITURA, que não gastará com novo o concurso e ainda é o normal e natural a prorrogação de qualquer concurso público. Nesse caso de Marília temos ainda candidatos na lista de espera.

Iglésia torres disse...

Um exemplo
EMEI que foi o maior número de inscrições, teve mais de 6000 mil fazendo essa prova e passaram menos de 30% dos inscritos, então é justíssimo que todos que lutaram e passaram entre sim!!!! Pois não foi fácil e no meio de tantos poucos se classificaram.
Muiiiito certo prorrogar
Afinal tem muitos em todas as áreas esperando serem chamados.

Poeta e professor disse...

A prorrogação é legítima, legal e justa!

https://www.facebook.com/cidadedemarilia/

Poeta e professor disse...


Prorrogação de concurso municipal de Marília

877 assinaram. Vamos chegar a 1.000
https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/C_Prorrogacao_de_concurso_municipal_de_Marilia/

Postar um comentário

Cidade de Marília: notícias, cultura, educação, entretenimento e política