Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Universidade Anhembi Morumbi leva seus câmpus para dentro dos vagões do metrô



Resultado de imagem para Universidade Anhembi Morumbi leva seus câmpus para dentro dos vagões do metrô
A ação, realizada em parceria com a Agência LvL, envelopará vagões da Linha 4 - Amarela do metrô para "transportar" passageiros para dentro da Instituição
São Paulo, fevereiro de 2020 - Levar a experiência universitária aos usuários do metrô é a proposta da Universidade Anhembi Morumbi para o mês de fevereiro. Para isso, alguns vagões da Linha 4 - Amarela do metrô foram envelopados internamente, trazendo toda a atmosfera da Instituição para o transporte público. Três áreas do conhecimento foram "retratadas" nos vagões: hospitalidade, negócios e saúde. À medida que os passageiros seguem a viagem, eles poderão "vivenciar" a experiência de estar em um dos câmpus da Instituição.
A ação integra a campanha "Presencial que cabe na sua agenda e online que se encaixa na sua vida", idealizada em parceria com a agência LvL para levar informações dos cursos semipresenciais da Universidade Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate. A campanha utiliza tag "Estude onde quiser. Até na universidade. ", uma estratégia totalmente alinhada com a proposta dos cursos.
Nos cursos semipresenciais, como o nome já diz, os alunos têm uma mescla de aulas online com as presenciais, reunindo aulas práticas e teóricas dentro do câmpus e aulas online que podem ser acessadas de onde o estudante quiser. Esta modalidade é uma opção interessante para quem, por razões diversas, não pode ou não quer frequentar diariamente a Universidade.
As opções da Universidade Anhembi Morumbi para os cursos na modalidade semipresenciais são diversas e atendem as necessidades do mercado. Entre os destaques estão Gastronomia, Eventos, Serviço Social, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Gestão da Tecnologia da Informação. A Instituição também oferece cursos nas áreas de Educação e Negócios dentro dessa modalidade.
Para Marcus Barroso, gerente de Marketing da Universidade Anhembi Morumbi, não existem mais fronteiras que dificultem o estudo. É necessário cada vez mais manter a mente aberta e acompanhar o ritmo de seus alunos. "É nossa missão possibilitar ao aluno a melhor forma de aprendizado, com acesso aos conteúdos de acordo com as necessidades e rotina dos estudantes, onde, como e quando eles estiverem e puderem estudar", ressalta Barroso.
Vale reforçar que o corpo docente da Universidade Anhembi Morumbi é formado por mestres e doutores. Além disso, a Instituição disponibiliza uma completa e moderna infraestrutura, priorizando um aprendizado que valoriza a prática desde o primeiro ano de formação, preparando o aluno para o dia a dia de sua futura carreira.
"É muito gratificante participarmos de um projeto que envolve a educação do nosso país. Toda a ação foi pensada com foco na excelência dos cursos oferecidos pela Universidade Anhembi Morumbi, fazendo com que os usuários do Metrô de São Paulo sintam a atmosfera de uma sala de aula. Também foi a maneira que encontramos para comunicar, de forma criativa, que para estudar não existem fronteiras. A inovação e a infraestrutura da Anhembi Morumbi também estão impressas na ação", observa Roberto CamposCEO da LVL.
A opção pela Linha 4 - Amarela se deu, pois segundo a CCR - Companhia de Concessões Rodoviárias, 795 mil pessoas circulam pela Linha Amarela por dia, sendo que mais de 70% desse número utiliza o metrô de 5 a 7 dias por semana, com uma permanência média de 31 a 60 minutos. Dessa forma, a campanha além de unir o mote principal ao público de interesse, reforça o conceito de que o aluno pode levar sua Instituição consigo.
Ficha técnica:
Agência: LvL
Anunciante: Universidade Anhembi Morumbi
CEO: Roberto Campos
Direção de Criação: Leonardo Bazello
Redação: Lucas Arruda
Direção de Arte: Diogo Seibert
Atendimento: Bruno Luiz, Fabiana Bertolino, Clara Riquena
Mídia: Manoel Neto, Thais Caruso e Brunno Froes
Aprovação Cliente: Eduardo Araujo, Marcus Barroso, Edimar Mian
Produção Gráfica: Eduardo Salgado
Produção 3D: Malagueta
Sobre a Universidade Anhembi Morumbi
A Universidade Anhembi Morumbi é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005, faz parte da rede internacional de universidades Laureate, maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em instituições nas modalidades presenciais e online.
São oferecidos programas de Graduação, Graduação Tecnológica e Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus oito câmpus estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, Morumbi, Vale do Anhangabaú, São José dos Campos e Piracicaba.
A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado.
Outras vantagens: a titulação internacional, que permite ao estudante o acesso a certificação do Brasil e de uma instituição no exterior e o Anhembi Carreiras (http://carreiras.anhembi.br), um portal de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi com serviços de preparação para o mercado de trabalho e conteúdos exclusivos para o desenvolvimento da trajetória profissional.

Sobre a Laureate Brasil
Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 11 instituições, em oito estados brasileiros, e cerca de 309 mil alunos e polos em diversos locais do país na modalidade de educação digital. Fazem parte do grupo mundial: Business School São Paulo (BSP); CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS); e EAD.br.

Sobre a Laureate International Universities
Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em instituições nas modalidades presenciais e online, em mais de 150 campi, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação e tem a missão Here for Good, que significa estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade é beneficiada. Saiba mais em: http://www.laureate.net
Informações para a imprensa:
Universidade Anhembi Morumbi
Deborah Netto dos Reys

55 (11) 3292.1847
Ana Paula Martins
55 (11) 3293.1650

Comentários