CMC - MÍDIA

Ação "Em casa com a Faber- Castell"

Ação "Em casa com a Faber- Castell" oferece cursos online gratuitos para divertir crianças e adultos durante período de quarentena
O objetivo é disponibilizar atividades que estimulem a criatividade e garantam momentos divertidos para as famílias que precisam ficar dentro de casa
20 de Março de 2020 Em função do fechamento das escolas e do isolamento sugerido pelo governo para o bem de todos, um dos principais dilemas enfrentados pelas famílias que têm de lidar com as crianças é o de criar atividades especiais para entreter e divertir essa turminhaSem contar que grande parte da população tem uma rotina agitada, e, nesse momento, precisa se adaptar com a ideia de apenas ficar dentro de casa. Pensando nisso, a Faber-Castell decidiu oferecer em sua plataforma de cursos online, a partir desta sexta-feira (20 de março)todos os cursos de desenho, de forma totalmente gratuita.
Ao todo são 17 opçõesnão só para as crianças, mas também para os adultos "A partir dessa iniciativa, queremos contribuir com as famílias que hoje estão em casa, mas precisam buscar atividades de qualidade para crianças cujas aulas foram suspensas. Entendemos também que ficar em casa pode ser difícil para a maioria dos adultos, então abrimos todo o nosso portfólio de cursos online para que as pessoas tenham acesso a conteúdos diferentes, trabalhando a criatividade e conhecendo novas ferramentas", afirma Marcelo TabacchiPresidente da Faber-Castell no Brasil.
Os cursos podem ser realizados de forma individual ou conjunta com os familiares, estimulando assim a interação entre todos. O objetivo é usar traços, desenhos e cores para estimular o pensamento criativo.
Os materiais básicos indicados para os cursos online são lápis, borracha e lápis de cor. Mas a ideia é quecaso tenham vontade, os participantes incorporem outros itens às atividades.
Vale ressaltar que, além dos cursos online, a marca estará ainda mais ativa nas redes sociais, usando a hashtag #EmCasaComFaberCastell. Todos os dias conteúdos serão postados no Facebook e Instagram com atividades mão na massa para aproveitar esse tempo em família. Esses mesmos conteúdos também estarão disponíveis na plataforma de curso online gratuitos.
Confira aqui a lista de cursos disponíveis:

O ilustrador profissional Itamar Dutra usa uma didática simples e divertida para provar que um traço pode transformar-se em uma ilustração incrível, ensinando como desenhar rostos e personagens com formas geométricas e técnicas de colorir.

Ensina a desenhar, por meio de exercícios dinâmicos e divertidos, que liberam a imaginação. Nos vídeos e tutoriais, o desenhista profissional Daniel Wu demonstra diversas técnicas para criar vilões, heróis e personagens diversos, a partir de um rabisco.

A artista Isadora Zeferino faz uma imersão artística no espaço sideral, fundo do mar e pré-história. Neste curso, o objetivo é aprender a criar planetas, colorir o oceano com técnicas de aquarela e viajar no tempo de uma maneira super divertida.
O grande artista Gabriel Picolo vai ensinar com exemplos práticos, as quatro categorias importantes para construir uma narrativa no desenho. Incluindo técnicas de contar histórias visuais com cores e muita expressão nos personagens.

O ilustrador e designer de personagens, Eduardo Vieira demonstrará como trabalhar o design de personagens para apresentar suas principais características físicas e emocionais com riqueza de detalhes e transmitir a sua história do jeito que você quiser.

Um curso ideal para aqueles que querem aprender passo a passo para desenhar olhos, boca e nariz, compondo um rosto completo e harmonioso nos mínimos detalhes. O ilustrador Hiago Silva ensina técnicas de como desenhar cabelos com movimento e peles com textura realistas.

Transformando Retratos em Desenhos
Neste curso, o professor Julio Cesar dá dicas para transformar um retrato real em um desenho cartoon, estilizando o traço sem perder as características marcantes da fisionomia.

Uma opção interessante para quem quer aperfeiçoar as habilidades durante o processo de criação dos personagens. O conteúdo inclui técnicas inovadoras de animação, além de cores e formas.
A Ilustradora e quadrinista, Rebeca Prado ensinará como aplicar o Gestalt, um conceito da psicologia relacionado à percepção das formas de uma imagem, para melhorar a composição percebida nos desenhos.
Ao aprender a trabalhar com aquarela, os participantes poderão ir além nas suas criações e até criar o sistema solar. Neste curso, o ilustrador Rodrigo Falco ensina técnicas de aquarela para colorir planetas e astronautas fantásticos.
Técnica Mista com Aquarela
Para quem gosta de Aquarela, a desenhista Sabrina Eras ensina como misturar lápis de cor e canetinhpara finalizar desenhos usando diferentes técnicas.
A artista especializada em lettering, Monique Silva vai ensinar os princípios básicos dos letterings e suas infinitas possibilidades. Descubra as diferenças entre tipografia, caligrafia, lettering, variações de traços, composições de letras e muito mais!

No módulo avançado do curso de lettering, Monique Silva ensina com mais profundidade variações de pautas, letras, composições e novos alfabetos. E, ao final do curso, todos podeapresentar dois projetos com os seus letterings.
Neste curso com Kanton, o aluno será estimulado a colocar mais paixão e emoção em seus desenhos, usando cores e formas. aprenda a enriquecer seus personagens com diferentes expressões.
Para quem é apaixonado por internet, Kanton dá várias dicas de como usar as redes sociais com criatividade e de uma maneira mais divertida. Aprenderá a criar gifs, stories criativos, stickers e muito mais!
Criaturas Fantásticas
Embarque no universo dos seres fantásticos e aprenda com o artista Leo Conceição, técnicas para desenhar animais surreais e monstros apenas vistos nos filmes de fantasias. Um curso para exercitar a imaginação e criar histórias incríveis!
O artista Leo Conceição ensinará como criar monstros e misturar espécies de animais para fazer desenhos fantásticos. Neste curso, se aprende também técnicas com lápis de cor, usando detalhes de luz e sombra.
Sobre a Faber-Castell
Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira reflorestada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 2 bilhões de EcoLápis por ano. Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfólio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.
Informações para a imprensa

Faber-Castell - Ideal H+K Strategies


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA