Pesquise

26 de mar. de 2020

Cadeia de abastecimento de alimentos opera na normalidade

Cadeia de abastecimento de alimentos opera na normalidade

Rede de Inteligência de entidades de classe atua para que os serviços não sofram impacto, garantindo o abastecimento de alimentos



Rede de Inteligência organizada pela Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio da Ceagesp (Entreposto da Vila Leopoldina) e entidades de classe da cadeia de abastecimento, informa que os serviços de distribuição de alimentos na Região Metropolitana de São Paulo operam na normalidade, sem risco de faltar alimentos à população.

"A Rede de Inteligência que montamos para gerenciar a situação está conectada 24 horas por dia, integrando toda a cadeia produtiva, trocando informações e orientando os serviços de abastecimento, de modo que consigamos operar na normalidade", destaca Dr. Fábio Meirelles, presidente do sistema FAESP e do Senar-SP.

A Rede de Inteligência do Abastecimento representa 12 mil produtores rurais, aproximadamente mil feiras livres, supermercados, distribuidoras e a própria Ceagesp. Essa estrutura está operando com troca constante de informações, garantindo a normalidade no abastecimento e evitando a falta de alimentos.

Paralelamente, além de atuar para que o abastecimento de alimentos na Grande São Paulo não seja interrompido, estão sendo prestadas orientações de higiene e de prevenção ao coronavírus.

"As feiras livres, varejões, quitandas, mercados e centro de distribuição estão em plena operação. Não haverá desabastecimento porque, neste momento, milhares de famílias rurais e outros profissionais estão trabalhando para garantir com qualidade e segurança, o abastecimento para toda a nação", completa Meirelles.




Atendimento à imprensa - Ricardo Viveiros & Associados Oficina de Comunicação
Tel.: (11) 9 5460-0217 / (11) 943562352 / (11) 9 8585-6702


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cidade de Marília: notícias, cultura, educação, entretenimento e política

Postagens mais visitadas