CMC - MÍDIA

Candidatos aprovados pedem a prorrogação do concurso público de Marília.

Resultado de imagem para prefeitura de marília concurso


No final do ano de 2019  surgiram boatos de que a Prefeitura de Marília não prorrogaria o concurso público realizado em 2017. Nessa semana intensificaram a movimentação  nas redes sociais e nos grupos de professores e de outros profissionais que prestaram o concurso. O que levou a essa manifestação nas mídias sociais foi  uma nota enviada pela prefeitura e publicada aqui no Cidade de Marília. Com, e também publicado em outros sites e jornais.  Nota esse que veio a confirmar os boatos que surgiram no ano passado. 

Os professores e outros profissionais que prestaram o concurso estão buscando  seus direitos  para que sejam atendidos quanto á prorrogação do concurso, que é previsto no edital. Os professores sabem da realidade das escolas de Marília porque muitos deles já trabalharam nas escolas municipais através de Processo Seletivo, como estagiários de pedagogia ou de outros áreas.   

Os candidatos informaram que o Portal da Transparência deixa claro á necessidade de se realizar à prorrogação devido á demanda de vagas disponíveis, e pela necessidade de profissionais da educação, um vez que na cidade são muitos os professores que estão  se aposentando e ainda pelo fato de a Prefeitura de Marília estar construindo novas escolas em alguns bairros que ainda não tem infraestrutura básica. 

A prefeitura cogita a possibilidade de Processo Seletivo, que segundo os professores ,seria um reprocesso enorme, quando deveriam estar discutindo o plano de carreira para os profissionais da educação. Os professores e outros candidatos sentem-se injustiçados com a possibilidade de a prefeitura fazer um outro concurso para atender á demanda que surge com essas aposentadorias e a construção de novas escolas, que já está em andamento.   

Os candidatos aprovados estão tentando compreender qual é a necessidade de a prefeitura de Marília  fazer um concurso público,às presas. Uma vez  que não daria  tempo para os candidatos se prepararem para as provas, e ainda dentro de um ano  eleitoral, com prazos curtos e estabelecidos por lei. 

Logo abaixo um dos exemplos que demostra a movimentação dos candidatos nas rede sociais pela prorrogação do concurso da Prefeitura de Marília:        


PEDIDO DE PRORROGAÇÃO:


Venho por meio deste documento solicitar prorrogação do concurso municipal de Marília SP realizado no ano de 2017 visto que mesmo com o total de vagas oferecidas no edital terem sido preenchidas pelos  candidatos aprovados ainda existe necessidade de servidores públicos no município devido ao número consideravelmente alto de exonerações e aposentadorias. Cito ainda a publicação em diário oficial do município aprovação de 100 vagas de professores e inauguração de novas escolas. Sendo assim promovo o abaixo assinado a seguir : ABAIXO ASSINADO



Um caso semelhante ao de MARÍLIA 

Professoras de Santos conseguem prorrogação do concurso público


LUTA DAS PROFESSORAS APROVADAS NO CONCURSO GARANTE PRORROGAÇÃO!


21/02/2020

Um comentário:

  1. Roberto Cezar

    Candidatos aprovados em concurso público da Prefeitura de Marília que estão na fila de espera protestaram ontem (2), na Câmara Municipal. Eles pedem a prorrogação do certame, com prazo que expira na próxima sexta-feira (6). Encontro na manhã de hoje (3), no Paço Municipal, deve definir se a Administração Municipal vai lançar novo concurso.

    “Estão querendo fazer um novo processo seletivo e para não caracterizar campanha eleitoral a Prefeitura vai terceirizar este concurso. Se isso acontecer, muita gente que está esperando para assumir a vaga vai perder esta oportunidade”, explicou Priscila Simões dos Santos, que foi classificada em 1.100, num total de 6 mil concorrentes a vagas para a Educação.

    Até o momento, 722 profissionais da Educação aprovados no concurso assumiram as vagas de emprego oferecidas pela Prefeitura. “Estou no número 818 e espero que haja um bom senso e que sejamos convocadas, uma vez que sabemos da demanda existente”, disse Paloma Arruda Carvalho.

    Para que os candidatos classificados assumam seus postos, à medida em que outros vão se aposentando ou são construídas novas escolas, é preciso que a Prefeitura prorrogue o atual concurso da Fundação Vunesp por mais dois anos.

    A Administração alega que pode promover o concurso público mesmo em ano eleitoral, já que as despesas são todas cobertas com as taxas de inscrições cobradas pela empresa vencedora da concorrência pública para a realização do processo seletivo.



    http://www.jornaldamanhamarilia.com.br/exibe.php?id=20640

    ResponderExcluir

CMC, CIDADE DE MARÍLIA