https://www.google.com/appserve/mkt/optin/AD-FnEw6aolQdEQFzj58DL0CRIvBVnLloDmToDBY4md6SHn3YqacVCZlkrbKFHqDmXkeAoP-nva2uUDxHwcbcwnNWAY5tQ-fX20uXTYUutPsyIQTW-5p-yLxuz4?hl=en-US google.com, pub-0664806714269334, DIRECT, f08c47fec0942fa0

COMPARTILHAR

Home

Candidatos aprovados pedem a prorrogação do concurso público de Marília.

Resultado de imagem para prefeitura de marília concurso


No final do ano de 2019  surgiram boatos de que a Prefeitura de Marília não prorrogaria o concurso público realizado em 2017. Nessa semana intensificaram a movimentação  nas redes sociais e nos grupos de professores e de outros profissionais que prestaram o concurso. O que levou a essa manifestação nas mídias sociais foi  uma nota enviada pela prefeitura e publicada aqui no Cidade de Marília. Com, e também publicado em outros sites e jornais.  Nota esse que veio a confirmar os boatos que surgiram no ano passado. 

Os professores e outros profissionais que prestaram o concurso estão buscando  seus direitos  para que sejam atendidos quanto á prorrogação do concurso, que é previsto no edital. Os professores sabem da realidade das escolas de Marília porque muitos deles já trabalharam nas escolas municipais através de Processo Seletivo, como estagiários de pedagogia ou de outros áreas.   

Os candidatos informaram que o Portal da Transparência deixa claro á necessidade de se realizar à prorrogação devido á demanda de vagas disponíveis, e pela necessidade de profissionais da educação, um vez que na cidade são muitos os professores que estão  se aposentando e ainda pelo fato de a Prefeitura de Marília estar construindo novas escolas em alguns bairros que ainda não tem infraestrutura básica. 

A prefeitura cogita a possibilidade de Processo Seletivo, que segundo os professores ,seria um reprocesso enorme, quando deveriam estar discutindo o plano de carreira para os profissionais da educação. Os professores e outros candidatos sentem-se injustiçados com a possibilidade de a prefeitura fazer um outro concurso para atender á demanda que surge com essas aposentadorias e a construção de novas escolas, que já está em andamento.   

Os candidatos aprovados estão tentando compreender qual é a necessidade de a prefeitura de Marília  fazer um concurso público,às presas. Uma vez  que não daria  tempo para os candidatos se prepararem para as provas, e ainda dentro de um ano  eleitoral, com prazos curtos e estabelecidos por lei. 

Logo abaixo um dos exemplos que demostra a movimentação dos candidatos nas rede sociais pela prorrogação do concurso da Prefeitura de Marília:        


PEDIDO DE PRORROGAÇÃO:


Venho por meio deste documento solicitar prorrogação do concurso municipal de Marília SP realizado no ano de 2017 visto que mesmo com o total de vagas oferecidas no edital terem sido preenchidas pelos  candidatos aprovados ainda existe necessidade de servidores públicos no município devido ao número consideravelmente alto de exonerações e aposentadorias. Cito ainda a publicação em diário oficial do município aprovação de 100 vagas de professores e inauguração de novas escolas. Sendo assim promovo o abaixo assinado a seguir : ABAIXO ASSINADO



Um caso semelhante ao de MARÍLIA 

Professoras de Santos conseguem prorrogação do concurso público


LUTA DAS PROFESSORAS APROVADAS NO CONCURSO GARANTE PRORROGAÇÃO!


21/02/2020