Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Em meio a quarentena, Revelo prevê aumento de 15% em vagas de tecnologia

Em meio a quarentena, Revelo prevê aumento de 15% em vagas de tecnologia
Mesmo com a pandemia, a empresa enxerga crescimento na procura por oportunidades da área e conta com uma opção de processo seletivo 100% on-line
São Paulo, março de 2020 - A pandemia da Covid-19 tem afetado os mais diversos setores da sociedade, entretanto, em meio a novas formas de trabalho devido ao período de quarentena, a Revelo , maior HR tech da América Latina, prevê um aumento de 15% na procura de vagas de tecnologia e em posições nas quais as atividades que possam ser desenvolvidos de forma remota.
"Agora que as pessoas estão em quarentena, identificamos uma migração dos candidatos para a procura por funções e posições nas quais o trabalho possa ser realizado sem ter que sair de casa", pontua Lachlan de Crespigny, cofundador da Revelo.
Em meio às novas necessidades das empresas, foi percebido que o número de agendamentos de entrevistas caíram cerca de 12% com a crise. Isso significa que os candidatos estão recebendo menos convites dos RHs para participar de processos seletivos. A companhia conta ainda com uma ferramenta de navegação intuitiva para que os processos seletivos sejam desenvolvidos de forma 100% online. Isso inclui desde a busca por posições, passando por entrevistas e até mesmo o aceite de propostas.
"Da última semana para cá, conseguimos entender essa nova necessidade do mercado e queremos atuar de forma positiva, para que as pessoas não tenham que frear a busca pelo emprego dos sonhos e as empresas não deixem de contratar profissionais de acordo com as suas necessidades. Nosso papel é conectar as duas partes", afirma o executivo.
O processo seletivo na plataforma acontece da seguinte forma: os profissionais em busca de um novo trabalho se cadastram no site da Revelo, após serem aprovados na plataforma, ficam visíveis para receber solicitações de entrevistas de empresas. Após agendar uma entrevista, o então candidato poderá ser atendido pelo time de operações da Revelo, que busca capacitá-lo com boas práticas de entrevista, por exemplo. Tudo isso acontece até 5x mais rápido que o mercado tradicional de consultoria. Em média, é possível contratar um desenvolvedor ou analista financeiro em até 14 dias.
Sobre a Revelo
Revelo, maior Startup de Recursos Humanos da América Latina, oferece uma plataforma completa para busca, recrutamento e seleção de pessoas. Com sua tecnologia, conecta candidatos às vagas de forma ágil e humanizada. Em 2019, arrecadou mais de 90 milhões de reais em rodadas de investimento e se tornou a empresa mais investida do setor na história do Brasil. Entre os principais clientes da Revelo estão: XP Inc, Natura, B2W Digital, Mercado Livre e Localiza. A marca é considerada uma das mais inovadoras do País de acordo com a Startups To Watch - escolhida pela Fischer Ventures, listada na Forbes como uma das principais startups brasileiras para ficar de olho.


Comentários