19 de mar. de 2020

Governo de SP antecipa férias de professores do Estado de São Paulo

Ação visa a prevenção ao contágio do novo coronavírus

Resultado de imagem para joão doria
As férias e recesso escolar de 150 mil professores da rede estadual serão antecipados. As duas semanas de férias que estavam previstas para o mês de julho e as duas semanas de recesso que aconteceriam em abril e outubro, pelo novo calendário, terão início na próxima segunda-feira (23). Veja abaixo as mudanças no calendário.

A medida ocorre em prevenção ao contágio e à transmissão do novo coronavírus (COVID-19). A resolução que a regulamenta será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (20).
Esta semana a Secretaria Estadual da Educação já autorizou o trabalho remoto para servidores com 60 anos ou mais, gestantes e portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes não controlada, hipertensão, pessoas em tratamento oncológico, lúpus e HIV que atuem nas escolas, diretorias de ensino e órgãos centrais.
Aulas suspensas
Também como medida de segurança, as aulas na rede estadual de São Paulo começaram a ser suspensas desde segunda-feira (16). Até esta sexta-feira (20) as unidades ainda estarão abertas.
A partir do dia 23 de março, 100% das aulas ficam suspensas por tempo indeterminado. Não haverá atendimento ao público nesse período. Entretanto, funcionários e equipe gestora estarão na escola para garantir rotinas administrativas essenciais, como preservação do patrimônio, limpeza, pequenos reparos e gestão de financeira.
A Seduc estuda parcerias com empresas de tecnologia para disponibilizar conteúdos por meio de EAD (ensino a distância) durante o período de suspensão. Além disso, a pasta analisa a questão do fornecimento de merenda para os estudantes mais vulneráveis.
Confira a mudança nas datas:
PeríodoAnteriorCom a mudança
Recesso escolar (uma semana)20 a 24 de abril23 a 27 de março
Recesso escolar (uma semana)13 a 16 de outubro30 de março a 3 de abril
Férias (duas semanas)9 a 26 de julho6 a 20 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cidade de Marília: notícias, cultura, educação, entretenimento e política