Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Grupo ZAP libera gratuitamente plataforma de vídeos online para o mercado imobiliário


Grupo ZAP libera gratuitamente plataforma de vídeos online para o mercado imobiliário
Plataforma Conecta Imobi Academy ficará disponível por três meses para que profissionais do mercado possam se capacitar no período de Covid-19
São Paulo, março de 2019 - O Grupo ZAP, responsável pelos portais imobiliários ZAP e Viva Real, acaba de disponibilizar gratuitamente por três meses, a plataforma de vídeos online para o mercado imobiliário: Conecta Imobi Academy.
Com o avanço do coronavírus (COVID-19) é preciso redobrar os cuidados e, se possível, ficar em casa para se proteger, como tem sido uma das maiores recomendações dos especialistas. O objetivo da iniciativa do Grupo ZAP é colaborar para que profissionais possam, neste período, se utilizar de uma ferramenta para capacitação profissional.
A plataforma reúne conteúdos sobre marketing, vendas, gestão, tendências e cases reais do mercado imobiliário. O Conecta Imobi Academy já disponibiliza dezenas de vídeos com os profissionais do mercado imobiliário, além de entrevistas e palestras realizadas durante o Conecta Imobi, maior evento do mercado imobiliário da América Latina.
"Sabemos que é um momento de cuidados e de nos mantermos protegidos para que grupos de risco não sejam contaminados. Queremos garantir, neste período, que profissionais do mercado e interessados no assunto possam se capacitar ainda mais com nossos conteúdos", ressalta Lucas Vargas, CEO do Grupo ZAP.
Além da liberação do Conecta Imobi Academy, o time de economistas do DataZAP, empresa do Grupo ZAP, está trabalhando para disponibilizar diversos estudos sobre o mercado imobiliário, que vão apoiar toda a cadeia de profissionais e empresas do setor.
Para acessar todos os conteúdos gratuitamente é simples, basta acessar o site oficial do Conecta Imobi Academy (link ), clicar em "Quero assinar", criar uma conta, escolher a opção "Assinatura (sem custo)", clicar em "Criar conta", por fim, clique em "Continuar" que em seguida já terá acesso a todos os vídeos da plataforma.
Sobre o Grupo ZAP
O Grupo ZAP nasceu da fusão dos portais ZAP e Viva Real - líderes nacionais do mercado imobiliário. A nova empresa é muito mais que classificados de imóveis. Ela oferece uma solução completa para todo o segmento de imóveis, por meio de suas ofertas de produtos, inteligência de dados, serviços e informações de credibilidade que geram ganhos e decisões mais precisas para quem está envolvido no processo.

Mensalmente, o grupo gera 4 milhões de contatos de interessados para 7 milhões de anúncios de imóveis e recebe 40 milhões de visitas, a maior audiência qualificada do mercado.
Contato para imprensa

Comentários