Locaweb Commerce lança parceria com Centro Paula e Souza para formar novos desenvolvedores

Loja Virtual | Criar Loja virtual para o seu negócio - Locaweb

Locaweb Commerce lança parceria com Centro Paula e Souza para formar novos desenvolvedores

Unidades de negócios da Locaweb, em parceria com Fatec e Etec de Lins criarão novas oportunidades de carreiras com foco em tecnologia nos próximos 5 anos

Lins, março de 2020 - A Locaweb Commerce, unidade de negócios da Locaweb, localizada na cidade de Marília, com os produtos Tray e Yapay, em parceria com a Fatec Lins e a Etec Lins, lança o curso integrado de Informática na modalidade P-Tech. A ideia é combinar o ensino em sala de aula, mentoria do setor privado e experiências no local de trabalho, proporcionando um caminho para que os alunos obtenham diplomas de ensino médio, técnico e superior de forma articulada em carreiras focadas em tecnologia.

O programa P-Tech, será mantido pelo Centro Paula Souza, com duração de cinco anos para formação na área de desenvolvimento de sistemas e tem como foco o apoio aos jovens de classes menos favorecidas para que consigam fazer uma transição bem-sucedida da escola para o mundo do trabalho, por meio de um itinerário formativo integrado que une o setor público e o privado.

A Locaweb Commerce dará suporte aos estudantes durante esse período do curso, levando sua expertise e profissionalismo de mercado para fortalecer ainda mais a parceria.

"A experiência da Locaweb Commerce na atuação do mercado de tecnologia e desenvolvimento de carreiras busca integrar empresa/escola, proporcionando conhecimento técnico e prático aos alunos, e também formando profissionais qualificados para atender as demandas cada vez mais crescentes de mão de obra nas empresas de tecnologia", afirma, Willians Marques, fundador da Tray e Yapay, unidades de negócios da Locaweb em Marília.

Haverá apoio durante todo desenvolvimento dos alunos por meio das hard skills, através da participação colaborativa com sugestões para a elaboração da ementa do curso e com a aplicação de mini-cursos técnicos e ferramentas de desenvolvimento de sistemas. Já nas soft skills, por meio de palestras e dinâmicas de grupo, o auxílio será para que desenvolvam o trabalho em equipe, proatividade, resolução de conflitos, entre outros.

"Inicialmente, vamos promover dois encontros presenciais por semestre. Conforme os alunos forem avançando nos conhecimentos técnicos, passamos para os treinamentos práticos (hard skills), e, provavelmente, os encontros serão por volta de quatro por semestre", conta Marques.

Nesse processo várias áreas da Locaweb Commerce foram envolvidas para a execução do projeto com êxito, são elas: todas de engenharia, recursos humanos e governança corporativa, como gestão do projeto e apoio contínuo.

Sobre a Locaweb Commerce
Com uma base de mais de 11,5 mil clientes ativos e 16 anos de história, a Tray - unidade de e-commerce da Locaweb -- é uma das empresas de tecnologia brasileira mais competitivas do mercado. Sua plataforma robusta oferece produtos e soluções exclusivas, integrações com os maiores marketplaces do país, além uma interface amigável e 100% customizável. Ideal para todos os estágios do empreendedor online, fornece um ecossistema completo que atende desde o pequeno varejista até as grandes operações, através da sua divisão corporativa Tray Corp. Para mais informações, acesse: www.tray.com.br

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
NR-7 Comunicação

Comentários